Previsão do tempo para esta terça-feira, 27 de fevereiro

Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 27 de fevereiro, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para esta terça-feira, 27 de fevereiro

Previsão do tempo para terça-feira, 27 de fevereiro, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da atmosfera), é de diminuição da nebulosidade no Sul. Vento por vezes forte no litoral e terras altas. Pequena descida da temperatura mínima. Agitação marítima forte.

Meteorologistas: Paula Leitão e Pedro Sousa

Meteorologia
Saiba também como vai estar o tempo amanhã na sua região

Previsão do tempo para os Açores

GRUPO OCIDENTAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas. Vento sueste bonançoso a moderado (10/30 km/h), rodando para sul.

GRUPO CENTRAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas. Vento sueste bonançoso (10/20 km/h), rodando para sul.

GRUPO ORIENTAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas. Vento leste bonançoso a moderado (10/30 km/h), rodando para sueste e tornando-se fraco (05/10 km/h) para a noite.

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar de pequena vaga a cavado. Ondas norte de 1 a 2 metros, passando a oeste. Temperatura da água do mar: 16ºC.

GRUPO CENTRAL Mar de pequena vaga. Ondas nordeste de 1 a 2 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

GRUPO ORIENTAL Mar de pequena vaga a cavado, tornando-se encrespado. Ondas nordeste de 2 a 3 metros, diminuindo para 1 a 2 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

Previsão do tempo para a Madeira

Céu geralmente muito nublado. Aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas. Vento moderado a forte (25 a 45 km/h) de nordeste, por vezes com rajadas até 70 km/h, em especial nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira e nas terras altas. Pequena descida de temperatura, em especial da máxima.

REGIÃO DO FUNCHAL Céu geralmente muito nublado. Vento em geral fraco (até 20 km/h), predominando de nordeste.

Estado do mar

Costa Norte: Ondas de nordeste com 3 a 3,5 metros. Costa Sul: Ondas inferiores a 1 metro. Temperatura da água do mar: 20/21ºC.

Previsão do tempo para o continente

Períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente pouco nublado na região Sul e, até ao início da tarde, na região Centro. Possibilidade de ocorrência de aguaceiros dispersos nas serras do extremo norte até ao meio da manhã, que a ocorrer serão de neve acima dos 700/900 metros de altitude.

Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante norte, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) no litoral oeste e terras altas, com rajadas até 75 km/h, em especial no litoral oeste a sul do Cabo Carvoeiro e até ao início da manhã. Formação de gelo ou geada em alguns locais do interior Norte e Centro. Pequena descida da temperatura mínima.

Estado do mar

Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 5 a 6 metros, diminuindo gradualmente para 2,5 a 3,5 metros. Temperatura da água do mar: 14/15ºC. Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 a 2 metros, tornando-se inferiores a 1 metro. Temperatura da água do mar: 15/16ºC.

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Períodos de céu muito nublado. Vento moderado (até 30 km/h) de noroeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) junto à faixa costeira. Pequena descida da temperatura mínima.

… e para a Grande Lisboa

Céu geralmente pouco nublado, aumentando a nebulosidade a partir do meio da tarde. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de noroeste, soprando por vezes moderado a forte (30 a 45 km/h), em especial junto à faixa costeira e até início da manhã, com rajadas até 75 km/h. Pequena descida da temperatura mínima.

Impala Instagram


RELACIONADOS