Previsão do tempo para este sábado, 2 de março

Meteorologia: Previsão do tempo para sábado, 2 de março, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para este sábado, 2 de março

Previsão do tempo para sábado, 2 de março, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da atmosfera), é de precipitação, sendo sob a forma de neve nas terras altas. Vento forte no litoral e nas terras altas. Pequena subida da temperatura mínima e pequena descida da temperatura máxima. Agitação marítima forte.

Meteorologistas: Bruno Café e Ângela Lourenço

Meteorologia
Saiba também como vai estar o tempo amanhã na sua região

Previsão do tempo para os Açores

GRUPO OCIDENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas, aumentando de nebulosidade ao longo da tarde. Vento sudoeste bonançoso a moderado (10/30 km/h), tornando-se fresco (30/40 km/h) com rajadas até 55 km/h.

GRUPO CENTRAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas, aumentando de nebulosidade para o fim do dia. Vento fraco (05/10 km/h), tornando-se bonançoso a moderado (10/30 km/h) de oeste para o fim do dia.

GRUPO ORIENTAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas. Vento noroeste bonançoso a moderado (10/30 km/h), rodando para oeste.

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar de pequena vaga, tornando-se cavado. Ondas norte de 1 a 2 metros, passando a oeste. Temperatura da água do mar: 16ºC.

GRUPO CENTRAL Mar encrespado, tornando-se de pequena vaga a cavado. Ondas norte de 1 a 2 metros, passando a noroeste. Temperatura da água do mar: 17ºC.

GRUPO ORIENTAL Mar de pequena vaga a cavado. Ondas norte de 2 a 3 metros, diminuindo para 1 a 2 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

Previsão do tempo para a Madeira

Períodos de céu muito nublado. Aguaceiros, em especial nas vertentes norte e nas terras altas da ilha da Madeira e até ao início da tarde. Vento moderado (20 a 35 km/h) de norte, por vezes forte (até 45 km/h) nas terras altas e nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira.

REGIÃO DO FUNCHAL Períodos de céu muito nublado. Possibilidade de ocorrência de aguaceiros até ao início da tarde. Vento fraco (inferior a 15 km/h).

Estado do mar

Costa Norte: Ondas de norte com 3 a 3,5 metros, passando a ondas de noroeste com 3,5 a 4 metros no fim do dia. Costa Sul: Ondas do quadrante sul com 1 a 2 metros. Temperatura da água do mar: 19/20ºC.

Previsão do tempo para o continente

REGIÕES NORTE E CENTRO Céu muito nublado, com abertas a partir do meio da tarde. Períodos de chuva, passando a regime de aguaceiros a partir do meio da tarde, que poderão ser de granizo. Queda de neve acima de 1300/1500 metros de altitude, descendo a cota para 700/900 metros a partir da tarde.

Vento moderado (20 a 35 km/h) do quadrante oeste, soprando moderado a forte (30 a 50 km/h) no litoral, com rajadas até 75 km/h, e nas terras altas, com rajadas até 95 km/h. Pequena subida da temperatura mínima no interior. Pequena descida da temperatura máxima, em especial no interior Norte.

REGIÃO SUL Céu muito nublado, com abertas no Baixo Alentejo e no Algarve até ao meio da manhã. Períodos de chuva, em especial durante a tarde.

Vento moderado (20 a 35 km/h) do quadrante oeste, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) no litoral, com rajadas até 70 km/h a partir do final da manhã, e nas terras altas, com rajadas até 80 km/h. Pequena subida da temperatura mínima. Pequena descida da temperatura máxima no Alto Alentejo.

Estado do mar

Costa Ocidental a norte do cabo Raso: Ondas de noroeste com 4 a 5 metros, aumentando para 5 a 6 metros a partir da manhã. Costa Ocidental a sul do cabo Raso: Ondas de noroeste com 2,5 a 3,5 metros, aumentando gradualmente para 4 a 5 metros a partir da manhã. Temperatura da água do mar: 14/15ºC. Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 a 1,5 metros. Temperatura da água do mar: 15/16ºC.

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Céu muito nublado, com abertas a partir do meio da tarde. Períodos de chuva, passando a regime de aguaceiros a partir do meio da tarde, que poderão ser de granizo. Vento moderado a forte (30 a 45 km/h) do quadrante oeste, com rajadas até 75 km/h durante a manhã.

… e para a Grande Lisboa

Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva, em geral fraca. Vento moderado a forte (20 a 40 km/h) de oeste/noroeste, com rajadas até 75 km/h durante a tarde.

Impala Instagram


RELACIONADOS