Previsão do tempo para esta quinta-feira, 8 de fevereiro

Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira, 8 de fevereiro, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para esta quinta-feira, 8 de fevereiro

Previsão do tempo para quinta-feira, 8 de fevereiro, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da atmosfera), é de períodos de chuva por vezes forte, vento forte no litoral e nas terras altas e agitação marítima forte.

Meteorologista: Jorge Ponte

Meteorologia
Saiba também como vai estar o tempo amanhã na sua região

Previsão do tempo para os Açores

GRUPO OCIDENTAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas. Aguaceiros fracos. Vento oeste muito fresco a FORTE (40/65 km/h) com rajadas até 80 km/h, rodando para noroeste a partir da noite.

GRUPO CENTRAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas. Aguaceiros em geral fracos. Vento oeste fresco a muito fresco (30/50 km/h) com rajadas até 75 km/h, rodando para noroeste a partir da noite.

GRUPO ORIENTAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas. Aguaceiros em geral fracos. Vento oeste fresco a muito fresco (30/50 km/h) com rajadas até 70 km/h.

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar grosso a ALTEROSO. Ondas oeste de 4 a 5 metros, passando a noroeste. Temperatura da água do mar: 17ºC.

GRUPO CENTRAL Mar cavado a grosso. Ondas oeste de 3 a 5 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

GRUPO ORIENTAL Mar cavado a grosso. Ondas sudoeste de 2 a 3 metros, passando a oeste e aumentando para 3 a 4 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

Previsão do tempo para a Madeira

Céu muito nublado. Períodos de chuva, por vezes forte, em especial entre o meio da manhã e o final da tarde. Vento moderado a forte (25 a 45 km/h) de sudoeste, sendo forte (40 a 55 km/h) nas terras altas da ilha da Madeira, com rajadas até 80 km/h e até 100 km/h, respetivamente, entre o meio da manhã e o final da tarde. Pequena subida da temperatura mínima. Descida da temperatura máxima nas terras altas.

Estado do mar

[Informação não disponibilizada pelo IPMA.]

Previsão do tempo para o continente

REGIÕES NORTE E CENTRO Céu muito nublado. Períodos de chuva, por vezes forte a partir da manhã. Vento moderado (20 a 35 km/h) de sul/sudoeste, soprando moderado a forte (30 a 50 km/h) no litoral, com rajadas até 85 km/h, e forte a muito forte (40 a 60 km/h) nas terras altas, com rajadas até 110 km/h. Pequena subida da temperatura mínima. Descida da temperatura máxima, em especial no interior.

REGIÃO SUL Céu muito nublado. Períodos de chuva a partir da tarde, por vezes forte. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de sul/sudoeste, soprando moderado a forte (30 a 50 km/h) no litoral, com rajadas até 85 km/h, em especial no Algarve no final do dia. Nas terras altas, vento forte a muito forte (40 a 60 km/h) de sul/sudoeste, com rajadas até 100 km/h. Pequena descida da temperatura máxima, em especial no interior.

Estado do mar

Costa Ocidental: Ondas de sudoeste com 1,5 a 2,5 metros, aumentando gradualmente para 3,5 a 4,5 metros, temporariamente 4,5 a 5,5 metros a norte da foz do Rio Douro durante a tarde. Temperatura da água do mar: 14/17ºC. Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 metro, aumentando gradualmente para 3,5 a 4,5 metros. Temperatura da água do mar: 17/18ºC.

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Céu muito nublado. Períodos de chuva, por vezes forte a partir da manhã. Vento moderado a forte (30 a 50 km/h) de sul/sudoeste, com rajadas até 85 km/h, em especial na faixa costeira e até ao final da tarde. Pequena descida da temperatura máxima.

… e para a Grande Lisboa

Céu muito nublado. Períodos de chuva a partir da manhã, por vezes forte. Vento moderado a forte (30 a 50 km/h) de sul/sudoeste, com rajadas até 80 km/h, em especial na faixa costeira e durante a tarde. Pequena descida da temperatura máxima.

Impala Instagram


RELACIONADOS