Previsão do tempo para esta quinta-feira, 22 de fevereiro

Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira, 22 de fevereiro, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para esta quinta-feira, 22 de fevereiro

Previsão do tempo para quarta-feira, 21 de fevereiro, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da atmosfera), é de períodos de chuva, passando gradualmente a regime de aguaceiros. Queda de neve a partir do meio da tarde acima de 1400 metros, descendo gradualmente a cota para 800/1000 metros. Vento forte e com rajadas no litoral e terras altas. Agitação marítima forte.

Meteorologistas: Alessandro Marraccini e Cristina Simões

Meteorologia
Saiba também como vai estar o tempo amanhã na sua região

Previsão do tempo para os Açores

GRUPO OCIDENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas. Descida da temperatura do ar. Vento noroeste fresco (30/40 km/h) com rajadas até 55 km/h, rodando para norte e tornando-se gradualmente fraco (05/10 km/h).

GRUPO CENTRAL Períodos de céu muito nublado com abertas. Descida da temperatura do ar. Aguaceiros fracos na madrugada. Vento noroeste bonançoso a moderado (10/30 km/h), rodando para norte e tornando-se fraco (05/10 km/h) para a noite.

GRUPO ORIENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas. Descida da temperatura do ar. Aguaceiros fracos na madrugada. Vento oeste bonançoso a moderado (10/30 km/h), rodando para norte.

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar cavado, tornando-se encrespado. Ondas noroeste de 3 a 4 metros, aumentando para 4 a 5 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

GRUPO CENTRAL Mar de pequena vaga a cavado, tornando-se encrespado. Ondas noroeste de 2 a 3 metros, aumentando para 4 a 5 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

GRUPO ORIENTAL Mar de pequena vaga a cavado. Ondas noroeste de 2 a 3 metros, aumentando para 3 a 5 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

Previsão do tempo para a Madeira

Céu geralmente pouco nublado, aumentando gradualmente de nebulosidade a partir da tarde. Possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca a partir do final da tarde. Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante norte, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas da ilha da Madeira a partir do final da tarde.

REGIÃO DO FUNCHAL Céu geralmente pouco nublado, aumentando gradualmente de nebulosidade a partir da tarde. Vento fraco (inferior a 15 km/h).

Estado do mar

Costa Norte: Ondas de noroeste com 1,5 a 2 metros. Costa Sul: Ondas do quadrante oeste com 1 metro. Temperatura da água do mar: 20/21ºC.

Previsão do tempo para o continente

Céu muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do meio da tarde de norte para sul. Períodos de chuva na região Norte, estendendo-se gradualmente às restantes regiões, passando a regime de aguaceiros nas regiões Norte e Centro a partir da tarde.

Queda de neve a partir do meio da tarde nas terras altas das regiões Norte e Centro acima dos 1400 metros de altitude, descendo gradualmente a cota para 800/1000 metros até ao final do dia.

Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de sudoeste, rodando gradualmente para noroeste e soprando moderado a forte (30 a 40 km/h) no litoral oeste, com rajadas até 60 km/h, e forte (35 a 50 km/h) nas terras altas, com rajadas até 85 km/h, em especial a partir do final da manhã. Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais. Pequena descida da temperatura máxima.

Estado do mar

Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 2,5 a 3,5 metros, aumentando gradualmente para 5 a 7 metros a norte do Cabo Raso. Temperatura da água do mar: 15/17ºC. Costa Sul: Ondas do quadrante oeste com 1 a 1,5 metros. Temperatura da água do mar: 17/18ºC.

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Céu muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir da tarde. Períodos de chuva, passando a regime de aguaceiros a partir da tarde.

Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de sudoeste, rodando gradualmente para noroeste e soprando temporariamente forte (até 40 km/h) na faixa costeira, com rajadas até 60 km/h. Pequena descida da temperatura máxima.

… e para a Grande Lisboa

Céu muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do final da tarde. Períodos de chuva a partir do início da manhã, passando a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes a partir do final da tarde.

Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de sudoeste, rodando gradualmente para noroeste a partir da tarde e soprando temporariamente forte (até 40 km/h) na faixa costeira, com rajadas até 60 km/h. Pequena descida da temperatura máxima.

Impala Instagram


RELACIONADOS