Previsão do tempo para quinta-feira, 21 de março

Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira, 21 de março, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para quinta-feira, 21 de março

Previsão do tempo para quinta-feira, 21 de março, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da atmosfera), é de aguaceiros nas regiões do Centro e Sul, mais prováveis no Baixo Alentejo e Algarve, e a partir da tarde. Vento por vezes forte nas terras altas. Subida de temperatura.

Meteorologistas:

Meteorologia
Saiba também como vai estar o tempo amanhã na sua região

Previsão do tempo para os Açores

GRUPO OCIDENTAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas. Vento sudoeste bonançoso (10/20 km/h), enfraquecendo (05/10 km/h).

GRUPO CENTRAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas. Vento fraco (05/10 km/h).

GRUPO ORIENTAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas. Vento nordeste fraco a bonançoso (05/20 km/h), tornando-se moderado a fresco (20/40 km/h) com rajadas até 50 km/h.

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar de pequena vaga, tornando-se encrespado. Ondas noroeste de 2 metros. Temperatura da água do mar: 16ºC.

GRUPO CENTRAL Mar encrespado. Ondas noroeste de 1 a 2 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

GRUPO ORIENTAL Mar encrespado a de pequena vaga, tornando-se cavado. Ondas noroeste de 1 a 2 metros, passando a nordeste. Temperatura da água do mar: 17ºC.

Previsão do tempo para a Madeira

Céu geralmente muito nublado. Aguaceiros, por vezes fortes a partir do final da tarde, em especial nas vertentes norte e nas terras altas da ilha da Madeira. Possibilidade de ocorrência de trovoadas a partir da tarde.

Vento moderado (20 a 35 km/h) do quadrante norte, soprando por vezes forte (até 45 km/h), em especial nas terras altas, com rajadas até 85 km/h, nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira e em Porto Santo, com rajadas até 70 km/h. Pequena descida de temperatura.

REGIÃO DO FUNCHAL Céu geralmente muito nublado. Aguaceiros, em especial a partir do meio da tarde. Possibilidade de ocorrência de trovoadas a partir da tarde. Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) de nordeste.

Estado do mar

Costa Norte: Ondas de norte com 4 a 4,5 metros. Costa Sul: Ondas do quadrante oeste com 1 metro. Temperatura da água do mar: 19/20ºC.

Previsão do tempo para o continente

Períodos de céu muito nublado, sendo por nuvens altas na região Norte, e a partir do meio da tarde na região Centro. Aguaceiros nas regiões do Centro e Sul, mais prováveis no Baixo Alentejo e Algarve, e a partir da tarde, podendo ser acompanhados de trovoada.

Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de leste/nordeste, soprando moderado a forte (30 a 40 km/h) nas terras altas, e sendo de norte na faixa costeira ocidental durante a tarde. Possibilidade de poeiras em suspensão. Subida de temperatura, em especial da máxima.

Estado do mar

Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 2,5 a 3 metros, diminuindo para 1,5 a 2 metros. Temperatura da água do mar: 14/15ºC. Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 metro, tornando-se ondas inferiores a 1 metro. Temperatura da água do mar: 15/16ºC.

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Períodos de céu muito nublado por nuvens altas. Vento fraco a moderado (até 25 km/h) de leste/nordeste, sendo de norte na faixa costeira durante a tarde. Possibilidade de poeiras em suspensão. Subida de temperatura, em especial da máxima.

… e para a Grande Lisboa

Períodos de céu muito nublado, sendo por nuvens altas a partir do meio da tarde. Vento fraco a moderado (até 25 km/h) de leste/nordeste, sendo de norte na faixa costeira durante a tarde. Possibilidade de poeiras em suspensão. Pequena subida da temperatura máxima.

Impala Instagram


RELACIONADOS