Previsão do tempo para quarta-feira, 13 de março

Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira, 13 de março, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para quarta-feira, 13 de março

Previsão do tempo para quarta-feira, 13 de março, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da atmosfera), é de céu geralmente pouco nublado, temporariamente mais nublado durante a tarde, com possibilidade de aguaceiros fracos. Vento por vezes forte nas terras altas. Pequena subida da temperatura.

Meteorologista: Paula Leitão

Meteorologia
Saiba também como vai estar o tempo amanhã na sua região

Previsão do tempo para os Açores

GRUPO OCIDENTAL Céu muito nublado, com abertas a partir da manhã. Períodos de chuva fraca na madrugada, passando a aguaceiros fracos. Vento sudoeste fresco a muito fresco (30/50 km/h) com rajadas até 70 km/h.

GRUPO CENTRAL Céu muito nublado, com abertas a partir da tarde. Períodos de chuva, passando a aguaceiros. Vento sudoeste moderado a fresco (20/40 km/h) com rajadas até 60 km/h, soprando temporariamente de oeste.

GRUPO ORIENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas, tornando-se temporariamente encoberto. Períodos de chuva, passando a aguaceiros. Vento sudoeste moderado a fresco (20/40 km/h) com rajadas até 60 km/h, soprando temporariamente de oeste.

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar cavado a grosso. Ondas noroeste de 2 a 3 metros, passando a sudoeste e aumentando para 3 a 4 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

GRUPO CENTRAL Mar cavado. Ondas noroeste de 2 a 3 metros, passando a oeste. Temperatura da água do mar: 17ºC.

GRUPO ORIENTAL Mar cavado. Ondas oeste de 2 a 3 metros, passando temporariamente a sudoeste e diminuindo para 1 a 2 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

Previsão do tempo para a Madeira

Períodos de céu muito nublado. Aguaceiros fracos, diminuindo de frequência a partir da manhã. Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de oeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas da ilha da Madeira até ao início da tarde. Pequena subida de temperatura.

REGIÃO DO FUNCHAL Períodos de céu muito nublado. Possibilidade de aguaceiros fracos. Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de oeste, diminuindo gradualmente de intensidade. Pequena subida de temperatura.

Estado do mar

Costa Norte: Ondas de noroeste com 2 a 3 metros. Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 a 2 metros, sendo 2 a 3 metros na parte oeste até ao início da tarde. Temperatura da água do mar: 19/20ºC.

Previsão do tempo para o continente

Céu geralmente pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade em especial durante a tarde, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante leste, rodando para o quadrante sul, sendo por vezes forte (até 45 km/h) nas terras altas.

Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais. Possibilidade de formação de geada em alguns locais do interior das regiões Norte e Centro. Pequena subida da temperatura, em especial nas regiões Norte e Centro.

Estado do mar

Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 1 a 1,5 metros, tornando-se ondas de oeste com 1,5 a 2 metros a partir da tarde. Temperatura da água do mar: 14/15ºC. Costa Sul: Ondas sueste com 1 metro, tornando-se gradualmente ondas de sudoeste a partir da tarde. Temperatura da água do mar: 15/16ºC.

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Céu geralmente pouco nublado. Vento em geral fraco de leste, rodando para o quadrante sul. Pequena subida da temperatura.

… e para a Grande Lisboa

Períodos de céu muito nublado. Vento em geral fraco de leste, rodando para o quadrante sul. Possibilidade de formação de neblina matinal junto ao rio Tejo.

Impala Instagram


RELACIONADOS