Papa convida 2.100 sem-abrigo, presos e refugiados a irem ao circo em Roma
O papa Francisco vai convidar 2.100 pessoas, na próxima quinta-feira, selecionadas de entre sem-abrigo, presos e refugiados a ir ao circo em Roma, repetindo a iniciativa que realizou em 2016.
O papa Francisco vai convidar, na próxima quinta-feira, 2.100 pessoas, selecionadas de entre sem-abrigo, presos e refugiados, a ir ao circo em Roma, repetindo uma iniciativa que realizou em 2016.
O anúncio foi feito hoje num comunicado da Esmolaria Apostólica, serviço do Vaticano de apoio aos mais pobres, dirigido pelo bispo polaco Konrad Krajewski.
Desta vez foi o Circo Medran que colocou à disposição 2.100 bilhetes para esta iniciativa de caridade.
Em janeiro de 2016, o papa Francisco convidou um grupo de mais de 2.000 carenciadas a irem ao Rony Roller Circus que se tinha instalado em Roma.
O pontífice argentino manifestou sempre o seu apreço pelo circo, considerando que “ensina que as pessoas que realizam espetáculos acreditam na beleza, são criadores de beleza” e que “isso faz bem à alma”.
Desde a eleição de Francisco como papa, há quase cinco anos, as iniciativas originais multiplicaram-se. A título de exemplo, foram instalados duches gratuitos e um cabeleireiro junto às colunatas de Bernini, na praça de São Pedro, e distribuídas centenas de guarda-chuvas e sacos-camas aos sem-abrigo.
Também foram oferecidas refeições, concertos e proporcionadas visitas à Capela Sistina.
Siga a Impala no Instagram