Palma de Ouro de Cannes atribuída a “Um Simples Acidente” de Jafar Panahi
O cineasta e dissidente iraniano Jafar Panahi foi hoje galardoado com a Palma de Ouro no Festival Internacional de Cinema de Cannes pelo filme “Um Simples Acidente”, rodado em segredo, anunciou a organização.

O cineasta, de 64 anos, pôde deslocar-se a Cannes pela primeira vez em 15 anos para receber o seu prémio, entregue pela atriz Juliette Binoche, que presidiu a um júri composto pela atriz americana Halle Berry, a realizadora indiana Payal Kapadia e a actriz italiana Alba Rohrwacher.
O realizador e produtor congolês Dieudo Hamadi, o realizador sul-coreano Hong Sangsoo, o realizador mexicano Carlos Reygadas, o ator norte-americano Jeremy Strong e a escritora franco-marroquina Leïla Slimani também integraram o júri.
AG // MLL
By Impala News / Lusa
Siga a Impala no Instagram