Morreu Tom Wilkinson, ator de “The Full Monty”, aos 75 anos

O ator britânico Tom Wilkinson, nomeado por duas vezes aos Óscares e conhecido por ter participado em filmes como “The Full Monty” e “O Exótico Hotel Marigold”, morreu hoje aos 75 anos, informou a família.

Morreu Tom Wilkinson, ator de

“A família de Tom Wilkinson anuncia com grande tristeza que [o ator] morreu repentinamente na sua casa em 30 de dezembro. A sua mulher e a sua filha estavam com ele”, adiantou o seu agente à comunicação social do Reino Unido, em comunicado, sem facultar mais detalhes.

Tom Wilkinson foi nomeado para o Óscar de Melhor Ator pelo seu trabalho no drama familiar “Vidas Privadas”, de 2001, e na categoria de Melhor Ator Secundário pelo seu papel em “Michael Clayton – Uma Questão de Consciência”, filme de 2007 protagonizado por George Clooney.

O ator é lembrando sobretudo pelo seu papel em “The Full Monty”, de 1997, que retrata a história de um grupo de metalúrgicos desempregados que se dedicam ao striptease.

A personagem Gerald Cooper, em “The Full Monty”, valeu a Tom Wilkinson um BAFTA para Melhor Ator Secundário.

O britânico teve aparições em outras películas, incluindo “Batman – O Início”, de 2005, “O Despertar da Mente”, de 2004, e “Valquíria”, de 2008.

Pelo seu contributo para as Artes no Reino Unido, Tom Wilkinson foi ordenado Oficial da Ordem do Império Britânico em 2005.

JML // MLL

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS