Estes são os 8 mineiros que estão debaixo da terra a arriscar a vida para resgatar Julen
Uma equipa de oito mineiros encontra-se neste momento num túnel para tentar chegar a Julen, o menino de dois anos que caiu num poço em Malága há 12 dias
Uma equipa de resgate de oito mineiros encontra-se neste momento a executar a última fase do plano de salvamento de Julen, o menino de dois anos que caiu num poço com mais de 100 metros de profundidade e 25 centímetros de diâmetro, no passado dia 13 de janeiro.
Este grupo de mineiros foi transportado do Chile para o local, em Malága, num avião do Exército espanhol há dois dias. Estes oito heróis vão desempenhar a parte mais perigosa do plano de resgate de Julen.
Sergio Tuñón, Antonio Ortega, Maudilio Suárez, Lázaro Alves Gutiérrez, José Antonio Huerta, Jesús Fernández Prado, Rubén García Ares e Adrián Villaroel estão a descer aos pares numa cápsula metálica, inserida num túnel construído nos últimos dias paralelo ao poço, e estão a escavar uma galeria na horizontal com as próprias mãos de cerca de quatro metros até chegarem ao local onde as autoridades acreditam que o menor está, avança o El País.
«São os melhores e grandes especialistas»
Segundo o coordenador da operação Ángel García Vidal, os mineiros deverão cumprir a missão nas próximas 24 horas. «São os melhores e grandes especialistas», garante ainda o responsável.
Os mineiros escavam o segundo túnel em pares durante 40 minutos e depois trocam as duplas. Cada especialista vai para debaixo da terra com equipamento de oxigénio.
Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais Fotos: Bombeiros 24 e DR
LEIA MAIS
Mineiros a postos para descer pelo túnel ao menino que caiu no poço
José e Victoria: A história de amor e de azar dos pais do menino que caiu num poço
Siga a Impala no Instagram