Governo pronto para acionar todos os meios mas situação “está muito estabilizada”
O primeiro-ministro disse hoje que a situação meteorológica em Portugal “está muito estabilizada”, depois de uma madrugada com mais de 4.000 ocorrências devido ao mau tempo, e anunciou que o Governo está preparado para acionar quaisquer meios necessários.

“Neste momento creio que a situação está muito estabilizada, não tenho informação de que haja um agravamento, mas naturalmente continuamos a acompanhar de perto o evoluir da situação”, disse Luís Montenegro, à entrada para uma reunião do Conselho Europeu, em Bruxelas, capital da Bélgica e onde estão localizadas as principais instituições europeias.
O primeiro-ministro acrescentou que o Governo está a “fazer o levantamento” dos estragos registados, de modo a ajudar à “reposição da normalidade”.
“Faremos aquilo que sempre temos feito nestas ocasiões, que é ser rápido e ir ao terreno em colaboração estreita com as autarquias locais, fazer o levantamento dos estragos e proceder de imediato à ajuda das populações e das entidades afetadas”, completou.
AFE // ACL
By Impala News / Lusa
Siga a Impala no Instagram