Emigrante na Bélgica com cancro já está a caminho de Portugal
Ambulância que transporta Daniel está neste momento em Paris.
Daniel Raimundo, o emigrante português radicado na Bélgica, que pediu ajuda para regressar a Portugal, depois de lhe ser diagnosticado um cancro terminal, já está a caminho de Portugal.
O homem, de 42 anos, partiu este domingo da cidade belga de Gent, rumo ao Barreiro, onde ficará hospitalizado no Centro Hospitalar Barreiro Montijo. Uma viagem de 2 mil quilómetros.
Os Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste (Barreiro) enviaram uma ambulância com quatro elementos – três bombeiros e uma enfermeira – para trazer de volta Daniel.
Leia também: Toda a história do emigrante que tem 2 meses de vida e quer vir morrer a Portugal
Daniel deverá chegar a Portugal esta segunda-feira de manhã
A ambulância partiu às 10h30 de Gante (09h30, em Portugal) e deverá chegar ao Barreiro esta segunda-feira de manhã. Deverão passar primeiro pelo quartel dos Bombeiros do Sul e Sueste, e depois seguir viagem para o Hospital do Barreiro onde, sabe o Portal Impala, Daniel tem já um quarto preparado para si.
Contactado pelo Portal Impala, o chefe da Comitiva que está a prestar auxílio a Daniel, o chefe Pedro Ferreira, referiu que a viagem está a «correr muito bem».
«A viagem está a correr muito bem, estamos a passar neste momento por Paris. O Daniel está muito entusiasmado por regressar a Portugal», afirmou Pedro Ferreira. «A viagem para a Bélgica durou cerca de 24 horas, mas agora com Daniel somos obrigados a fazer mais paragens, por isso está previsto que cheguemos a Portugal por volta da hora de almoço de amanhã [segunda-feira]», concluiu.
Leia também: A reação de Ricardo Landum, compositor de Tony Carreira e primo de Daniel Raimundo
Por conta de um cancro fulminante, Daniel terá apenas «dois meses de vida», segundo diagnóstico dos médicos belgas que o têm acompanhado.
Veja na galeria algumas fotografias do emigrante com a equipa que foi em seu auxílio.
Siga a Impala no Instagram