Criança de 10 anos acusada de matar bebé chora durante todo o julgamento
A criança é acusada de homicídio, depois de ter deixado cair o bebé e de lhe ter batido na cabeça. O crime ocorreu em Wisconsin, no EUA.
Uma criança de 10 anos é acusada de ter matado um bebé de seis meses. A jovem deixou o bebé cair e agrediu-o na zona da cabeça, acabando por o matar. O crime ocorreu no dia 30 de outubro na creche dos seus pais adotivos, em Wisconsin, nos EUA.
A menor, que não pode ser identificada, foi presente a tribunal e esteve sempre a chorar durante todo o julgamento. O bebé foi encontrado, ainda com vida, na creche, rodeado por uma poça de sangue. A vítima foi levada para o hospital infantil da zona e acabou por morrer dois dias depois do crime.
LEIA MAIS: Guarda prisional morta por formador em treino de tiro
James Kowalczyk, o comandante do Condado de Chippewa, afirma que a menina estava a segurar no bebé, quando o deixou cair. Perante a situação, a criança de 10 anos entrou em pânico e terá começado a bater na cabeça do bebé.
Os médicos que assistiram a vítima afirmaram que «os ferimentos não foram acidentais».
Segundo o The Mirror, a criança encontrava-se a colaborar na creche dos pais.
Lei de Wisconsin
De acordo com a lei de Wisconsin, as acusações de homicídio de primeiro grau devem inicialmente ser levadas para um tribunal de maiores, caso o acusado tenha idade superior a 10 anos. A prisão perpétua só é aplicada em tribunais de maiores de idade.
O caso está a ser seguido pelo tribunal de menores, por se tratar de uma suspeita com apenas 10 anos.
LEIA MAIS: Gravações da Voz do Diabo revelam assassino num crime real
Siga a Impala no Instagram