Coronavírus. Lavar as mãos é importante, mas não se esqueça de fazer isto a seguir
Segundo a BBC News, secar as mãos remove a humidade, o que reduz a carga microbiana e a transferência de microrganismos.
Perante a epidemia do corornavírus já presente em praticamente todo o mundo,a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda lavar as mãos regular e minuciosamente de modo a atenuar a proliferação da doença. Depois da corrida às máscaras e do desaconselhamento do seu uso, lavar as mãos frequentemente, manter distância das pessoas e tossir para o braço e não para as mãos têm-se mostrado as formas mais eficazes de evitar o COVID-19.
Mas tão importante quanto lavar as mãos é secá-las depois. Segundo a BBC News, secar as mãos remove a humidade, o que reduz a carga microbiana e a transferência de microrganismos.
LEIA DEPOIS Meia Maratona de Lisboa adiada por causa do coronavírus
O mesmo artigo afirma que secadores de ar quente e rolos de tecido podem ser problemáticos, sobretudo em hospitais, preferindo-se lenços de papel descartáveis.
Mas sabe como lavar as mãos?
Passo 1
Molhe as mãos com água limpa e corrente. Em seguida, feche a torneira e ensaboe as mãos.
Passo 2
Esfregue as mãos com o sabão. Passe nas costas das mãos, entre os dedos e debaixo das unhas.
Passo 3
Esfregue as mãos por pelo menos 20 segundos, de forma a garantir que os vírus e bactérias sejam eliminados. Tal corresponde ao tempo que leva a cantar duas vezes a música ‘Parabéns a você’.
Passo 4
Enxague bem as mãos em água corrente limpa.
Passo 5
Seque as mãos com uma toalha limpa.
LEIA MAIS Coronavírus. Diretores escolares querem antecipar as férias da Páscoa
Siga a Impala no Instagram