Covid-19: Casa aberta para maiores de 25 anos com novo sistema de senhas

A partir de hoje, passa a estar disponível a modalidade de Casa Aberta para utentes com idade igual ou superior a 25 anos.

Covid-19: Casa aberta para maiores de 25 anos com novo sistema de senhas

Quem quiser utilizar o sistema “casa aberta” para se vacinar contra a covid-19 tem de pedir uma senha digital, explica a task force de vacinação. No mesmo comunicado, foi anunciada a abertura da modalidade para os maiores de 25 anos. O sistema já estará disponível “na esmagadora maioria dos centros de vacinação” em Portugal continental e tem como objetivo evitar filas de espera.

Para usufruir do sistema de senha digital desta modalidade, o utente deve aceder ao portal criado para o efeito (https://covid19.min-saude.pt/senha-digital-casa-aberta/) e tire uma senha no próprio dia em que pretende ser vacinado, obrigatoriamente para um Centro de Vacinação localizado no seu concelho de residência. Na solicitação da senha digital, o utente consultar o portal da afluência e verificar se o centro de vacinação pretendido tem o semáforo verde. Após preencher e submeter o formulário, deverá receber a sua senha digital com o respetivo número e hora prevista.

Deixa de existir restrições de vacinas na “Casa Aberta”

Devido a uma maior disponibilidade de vacinas, a modalidade “casa aberta” abre a partir desta segunda-feira para pessoas com mais de 25 anos, deixando de existir a restrição da vacina da Janssen nesta modalidade. Nesta modalidade são vacinadas primeiras doses de utentes elegíveis que não estejam agendados e que não tenham sido infetados com covid-19 nos últimos seis meses. Os horários de funcionamento da “casa aberta” podem ser consultados aqui.

O autoagendamento está disponível para utentes com idades iguais ou superiores a 18 anos. A modalidade de auto agendamento permite agendar a primeira dose da vacina contra a covid-19, podendo o utente escolher o local e o dia da inoculação da vacina.

LEIA AINDA
Covid-19: Medicamento reduz carga viral quase na totalidade, diz estud
Covid-19: Novo medicamento cura 93% de doentes graves em cinco dias
Cerca de 93% de um grupo de 90 doentes graves com covid-19 teve alta cinco dias depois de começar um novo tratamento desenvolvido por uma equipa médica israelita. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS