Cantora Paula Abdul apresenta queixa por agressão sexual contra produtor de “American Idol”

Paula Abdul, artista vencedora de um Grammy e estrela da televisão norte-americana, acusou um produtor do concurso “American Idol” de agressão sexual, de acordo com uma ação judicial intentada na Califórnia.

Cantora Paula Abdul apresenta queixa por agressão sexual contra produtor de

Paula Abdul, cujo álbum “Forever Your Girl”, de 1988, foi considerado o álbum de estreia mais bem sucedido da história, acusou Nigel Lythgoe, produtor do programa “American Idol”, de a ter agredido sexualmente em duas ocasiões, de acordo com a ação judicial apresentada na sexta-feira.

O produtor britânico, de 74 anos, também juiz do concurso de dança televisivo “So You Think You Can Dance”, negou as acusações, noticiou a imprensa.

Na queixa, a cantora de 61 anos afirmou ter sido assediada por Lythgoe e outros executivos do “American Idol”, onde foi júri de 2002 a 2009.

“Durante anos, Abdul manteve-se em silêncio sobre a agressão e o assédio sexual de Lythgoe por receio de expor um dos mais notórios produtores de programas de talentos da televisão, que poderia facilmente destruir a sua carreira como personalidade televisiva, condená-la ao ostracismo e excluí-la de uma indústria que tem um historial de proteger homens poderosos e amordaçar sobreviventes de agressão e assédio sexual”, referiu a queixa.

A queixa de Paula Abdul é a mais recente de uma série de ações judiciais de alto nível apresentadas antes de expirar, hoje, parte da lei do estado da Califórnia sobre agressão sexual e ocultação de responsabilidades.

EJ // FPA

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS