Jogo Baleia Azul: Criança de 9 anos atira-se de varanda de segundo andar em Sintra

Esta não é a primeira vez em Portugal que uma criança ou jovem se auto-mutila ou se suicida a participar no jogo «Baleia Azul»

Jogo Baleia Azul: Criança de 9 anos atira-se de varanda de segundo andar em Sintra

O jogo da «Baleia Azul» e outros desafios promovidos através das redes sociais são cada vez uma preocupação mais presente em Portugal. Estes jogos incitam, especialmente, crianças e jovens a mutilarem-se e até a tirarem a própria vida. Esta terça-feira, dia 25 de setembro, o jogo da «Baleia Azul» fez mais uma vítima.

LEIA MAIS: Novo jogo na internet já fez vítima mortal

Desta vez, uma menina de nove anos atirou-se de uma varanda de um segundo andar de um prédio, em Vila Verde, em Sintra. Ao que tudo indica, a menor estava a seguir as instruções do perigoso jogo viral. A criança acabou por apenas ficar com ferimentos ligeiros, tendo em conta que caiu em cima de dois chapéus de sol, do estabelecimento comercial que se encontra por baixo do prédio.

Sem fracturas, a menina foi encaminhada para o Hospital de Santa de Maria, em Lisboa. A GNR foi logo chamada ao local. De acordo com o Correio da Manhã, as autoridades policiais encontraram provas de que a menina estava a jogar à «Baleia Azul». A criança terá recebido várias mensagens escritas antes da queda. O computador e o telemóvel da menor vai ser analisado para aferir se esta estava a receber ordens.

O jogo «Baleia Azul», que terá começado numa rede social da Rússia, está envolto em polémico, suspeitando-se que o suicídio de mais de uma centena de jovens estará relacionado com o jogo. Em Portugal, o Ministério Público tem em curso três inquéritos, nas comarcas de Setúbal, Portalegre e Faro, relacionados com este jogo, que estimula a automutilação e o suicídio.

VEJA AINDA: «Roda da Morte»: Desafio na Internet deixa menino de 11 anos inconsciente [fotos]

Impala Instagram


RELACIONADOS