Afinal, o que é que é a Web Summit e para que serve?

O site impala.pt esteve na cerimónia de abertura da terceira edição da Web Summit em Portugal. Descubra de uma vez por todas, por que é que este é “o melhor local para se estar no mundo” (pelo menos, nos próximos dias).

Afinal, o que é que é a Web Summit e para que serve?

Entre empreendedores, oradores, investidores e membros da organização, já ouvimos várias vezes que (resumindo), a Web Summit é o “maior e melhor” evento de tecnologia, empreendedorismo e inovação no mundo. Também não é novidade que entre centenas de conferências, workshops, atividades, espectáculos e apresentações de startups o objectivo, puro e duro, é fazer contactos, expor ideias e captar a atenção (e os bolsos) de possíveis investidores.

Mas longe das frases feitas e das formalidades, o que é que é realmente é a Web Summit para as cerca de 70 mil pessoas que estão presentes neste evento de grande escala?

Quais são os reais objetivos ou desejos que levam pessoas de 170 países gastarem (ou investirem), muitas vezes, milhares de euros só para passarem as portas do Alice Arena e dos pavilhões da FIL, na capital portuguesa? O site Impala.pt foi apurar com alguns dos participantes o que é representa concretamente ir à Web Summit, o que esperam encontrar ou conseguir desta ode ao futuro.

A verdade é que sentados nas cadeiras do Centre Stage, reúnem-se as expectativas e as visões de milhares de pessoas, que redefinem e individualizam o que é a Web Summit. Dos principiantes aos veteranos, dos calculistas aos extravagantes, clique play e descubra o que é fazer parte do “de um dos locais mais incríveis para se estar esta semana no mundo”.

Texto: Mafalda Tello Silva

Impala Instagram


RELACIONADOS