18 concelhos do interior centro e Algarve em perigo muito elevado de incêndio
Dezoito concelhos do interior centro do país e da região do Algarve estão hoje em perigo muito elevado de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
O IPMA colocou também em perigo elevado mais de 50 concelhos dos distritos de Bragança, Castelo Branco, Santarém, Leiria, Lisboa, Setúbal, Évora, Beja e Faro. Quase todo o resto do território de Portugal Continental está em perigo moderado de incêndio, à exceção de alguns concelhos no litoral Norte e no interior dos distritos de Viana do Castelo, Porto, Vila Real, Coimbra e Leiria, assim como o concelho de Vila do Bispo, no distrito de Faro, que apresentam um perigo reduzido.
Para ler depois
20 mulheres hospitalizadas depois de envenenamento em escola no Irão
Um envenenamento num instituto para mulheres no Irão levou hoje à hospitalização de 20 estudantes, neste que é o segundo caso de envenenamento desde o recomeço do ano letivo na segunda-feira, divulgaram os meios de comunicação estatais iranianos (… continue a ler aqui)
Para os próximos dias, o perigo de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo. Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas. Para hoje, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo, com períodos de maior nebulosidade por nuvens altas no Norte, a partir da tarde, e vento por vezes forte nas terras altas.
Está igualmente prevista uma pequena descida da temperatura mínima, em especial nas regiões do interior Norte e Centro, e uma pequena subida da temperatura máxima nas regiões Centro e Sul, mais significativa no Baixo Alentejo e Algarve. Quanto a temperaturas, as mínimas vão variar entre os 0 graus celsius e (Bragança) e os 14ºC (Sines) e as máximas entre os 18ºC (Guarda) e os 30ºC (Setúbal).
Siga a Impala no Instagram