Aterragem de emergência no Porto deveu-se a um caso de odores
O incidente que levou um avião Airbus A320 a aterrar de urgência no Aeroporto Francisco Sá Carneiro teve origem num caso de inalação de odores (‘fumes’, em inglês) e não de fumo, esclareceu fonte da Transportadora Aérea Portuguesa (TAP).

À Lusa, a TAP esclareceu que o Airbus A320 pertence à companhia portuguesa e que ocorreu um caso de odores (‘fumes’), que podem afetar a aeronave, em especial os ‘cockpits’.
A TAP corrige que não se deveu a fogo, nem a fumo na cabine, como tinha sido inicialmente reportado à Lusa pela Proteção Civil.
O alerta para a ocorrência foi dado na quarta-feira às 20:58.
Segundo a Proteção Civil foram destacados para o local os bombeiros de Gondomar, Leça do Balio, São Mamede e Infesta, Moreira da Maia, Portuenses, Vila do Conde, Paredes, Ermesinde, Matosinhos-Leça, Pedrouços e Leixões, perfazendo um total de 10 veículos e 31 operacionais.
TAB // RBF
By Impala News / Lusa
Siga a Impala no Instagram