Armadilha para cães? Pedaços de pão com pregos encontrados em Lisboa
A denúncia feita nas redes sociais está a gerar revolta entre os internautas.
Foram encontrados, num jardim na Ajuda, em Lisboa, pedaços de pão que continham pregos no seu interior. O caso foi denunciado segunda-feira, 22 de janeiro, por João Molinar que, como é habitual, passeava o seu cão weimaraner a quem chamou Pó D’Arroz.
O post já conta com mais de 15 mil partilhas e está a gerar revolta, principalmente entre donos de animais de estimação.
Aquele que João pensava ser apenas «pão cortadinho e preparado para pombos» na realidade poderia ter-se tornado num verdadeiro pesadelo para o seu e outros animais de estimação, como refere:
«Em cada pedaço de pão estavam cravados três pregos pretos de sapateiro, novinhos em folha e cuidadosamente escondidos para, em menos de dois segundos, acabarem dentro do intestino de algum cão.»
De imediato, o homem conta que se desfez dos pedaços de pão mas o tal caso poderia ter corrido da pior forma, caso alguém não se apercebesse do sucedido. João reforça a importância de dar atenção a estes “problemas” que poderiam ter afetado a vida de várias pessoas.
«Ou será que tal situação se vai tornar preocupante apenas quando duas crianças estiverem a brincar e, ao ver o tal pão seco e crocante no chão do jardim, o meterem na boca?», questiona.
Siga a Impala no Instagram