Conheça os perigos de estar demasiado tempo sentado

Chama-se sitting (sentado) e é um fenómeno dos tempos modernos. Estar mais de seis horas sentada é um risco para a saúde. Por isso, saiba como contornar o problema

Conheça os perigos de estar demasiado tempo sentado

É certo que tudo o que envolva o fraco ou nulo movimento do corpo é prejudicial à saúde. É por isso que o exercício físico é um bom ingrediente para aliviar o corpo e a mente, embora com alguns senãos se aliado ao sedentarismo. Sabia que estar sentado mais de seis horas por dia torna-se um risco para a sua saúde? É verdade e já explicamos porquê.

LEIA MAIS: Não tem tempo para ir ao ginásio? Faça exercício físico no trabalho

O importante agora é perceber o que é, na realidade, o fenómeno que nos faz estar com o rabo colado à cadeira e, para isso, a Maria falou com o Dr. Bruno Mota, especialista em ortopedia, que nos diz como devemos combater este «inimigo» da saúde. Chama-se sitting e «constitui a soma de todos os momentos que passamos sentadas diariamente, tanto no trabalho como em transportes públicos ou no sofá das nossas salas e tem uma conotação negativa. No fundo significa sedentarismo», explica.

É uma realidade que passar muitas horas sentada em frente a um computador ou no sofá lá de casa traz alguns malefícios ao nosso corpo. Saiba quais os conselhos dados pelo especialista.

Continue a ler AQUI.

VEJA AINDA: «Já comi 30 mil Big Macs e vou para os 40 mil» diz homem que afirma ser saudável

Impala Instagram


RELACIONADOS