É isto que a rainha de Inglaterra come no seu dia-a-dia
Isabel II é considerada a rainha mais antiga e saudável do mundo. Conheça alguns segredos da alimentação do seu dia-a-dia
A Rainha do Reino Unido, Isabel II, já completou 92 anos e, embora tenha feito grandes mudanças durante o seu reinado, há uma coisa que mantém por décadas: a sua alimentação.
Considerada a rainha mais antiga e saudável do mundo, Isabel II esconde alguns segredos na sua rotina alimentar que são agora revelados.
Como uma típica inglesa, a rainha começa o dia com uma chávena de chá “Earl Grey”, sem açúcar. Seguidamente, o pequeno almoço inclui frutas, cereais e, por vezes, torradas com geleia. Em ocasiões especiais Isabel II come ovos mexidos com salmão fumado e trufas.
Ainda antes do almoço, a mãe do Príncipe Carlos gosta de beber gin e dubonnet, um aperitivo à base de vinho com limão e gelo.
Ao almoço a ementa reserva-se ao peixe ou ao frango. Estes são sempre grelhados e acompanhados por legumes. Isabel II evita ingerir hidratos de carbono (massas, arroz ou batatas).
LEIA MAIS: Meghan Markle troca a coroa por avental de cozinha
O chá da tarde geralmente vem acompanhado com um biscoito de mel, bem como um bolo de chocolate. Mais tarde, à hora do lanche propriamente dito, existem dois tipos de sanduíches: pepino com salmão fumado, ovo com maionese ou presunto e mostarda.
Para o jantar a rainha prefere carne. O bife favorito é um bife gaélico, servido com molho de cogumelos, creme e uísque.
Seja qual for o tipo de carne, esta deve sempre ser servida bem passada. O prato principal é seguido de morangos ou pêssegos, cultivados nas estufas do Castelo de Windsor.
Depois do jantar, Isabel II termina a noite com uma taça de champanhe.
Fotos: Reuters
Siga a Impala no Instagram