Dr. Bernard. A boa vida da Caparica já chegou a Lisboa

Agora é possível encontrar em Lisboa uma versão dos restaurantes Dr. Bernard e Palms, criados pelo francês Gregory Bernard, no paredão da Costa da Caparica. O Dr. Bernard Boa Vida abriu na Rua dos Poços Negros, nº119, em Santos, e pretende trazer para a capital um pouco da ‘boa vida’ praiana e surfista.

Dr. Bernard. A boa vida da Caparica já chegou a Lisboa

Agora é possível encontrar em Lisboa uma versão dos restaurantes Dr. Bernard e Palms, criados pelo francês Gregory Bernard, no paredão da Costa da Caparica. O Dr. Bernard Boa Vida abriu na Rua dos Poços Negros, nº119, em Santos, e pretende trazer para a capital um pouco da ‘boa vida’ praiana e surfista.

Fãs do Dr. Bernard que adoram o conceito e a Caparica mas fica sempre um pouco fora de mão, nada temam. Agora é possível encontrar em Lisboa uma versão dos restaurantes Dr. Bernard e Palms, criados pelo francês Gregory Bernard, no paredão da Costa da Caparica. O Dr. Bernard Boa Vida abriu na Rua dos Poços Negros, nº119, em Santos, e pretende trazer para a capital um pouco da ‘boa vida’ praiana e surfista.

“O meu foco continua a ser potenciar a Costa da Caparica. A entrada em Lisboa com este Dr. Bernard Boa Vida pretende aproximar os conceitos Dr. Bernard e Palms da capital, chegar a mais pessoas e trazê-los até aqui (à Costa da Caparica). A nossa ideia, num futuro próximo, é que existam shuttles que possam transportar as pessoas de um lado para o outro. Num futuro não tão próximo talvez elas possam simplesmente teletransportar-se”, afirma Gregory Bernard, CEO do grupo Dr. Bernard, em tom de brincadeira.

Tal como nos restantes espaços, gastronomia, cultura e artes continuam a ser o foco. Para esta abertura, o Dr. Bernard Boa Vida juntou-se ao Da Noi e criou o conceito gastronómico pop-up ‘The Flood’.

“É uma história engraçada. Eu estava a jantar no Da Noi quando se deu uma inundação e tiveram de fechar. Fui o último cliente que tiveram, mas a noite foi poética e a comida tão boa que, com este novo projeto a abrir em Lisboa, decidi convidá-los para uma parceria, durante o tempo que necessitam para renovar o espaço. Achámos que seria o tempo ideal para os receber neste arranque”, explica Gregory Bernard.

No ‘The Flood’ é possível provar uma variedade de entradas e petiscos, tais como, focaccia, hummus de couve-flor, melancia feta, presunto de pato ou biqueirões, seguindo-se legumes assados, atum curado, mac & cheese, mini burguers ou lombinho de porco. Para sobremesa há panacota de coco, figo e crumble de amêndoa e crème brulée de cabra com pêra.

A carta de bebidas reúne vinhos naturais a copo ou garrafa, alguns cocktails, como frozen margarita ou aperol spritz, bem como, opções sem álcool que incluem desde kombuchas a limonadas.

O pop-up gastronómico vai estar disponível até dia 5 de outubro, de terça-feira a sábado, aos jantares, no Dr. Bernard Boa Vida, em Santos. À segunda-feira, passa a margem e instala-se no Palms, também no horário de jantar. Dentro em breve, o Dr. Bernard Boa Vida vai servir o brunch ‘Wake n Bake’, desenvolvido pelo chefe húngaro, David Liptay, à frente do Palms Blitz, na Costa da Caparica.

Gregory Bernard inaugurou o seu primeiro restaurante, o Dr. Bernard em 2018. Viveu nos Estados Unidos e em Inglaterra mas foi na Costa da Caparica que encontrou o que lhe faltavam para viver uma vida mais tranquila. O conceito surge como uma filosofia de vida concretizada em quatro eixos essenciais: restauração, surf, ioga e bem-estar, com um objetivo comum: eliminar os focos de stress e medo do nosso organismo. O nome é uma homenagem ao pai de Gregory, o Dr. Bernard, médico de profissão. No Dr. Bernard é possível encontrar o restaurante Dr. Bernard, o novo Palms, aberto em 2020, o Dr. Bernard Surf Center e o Dr. Bernard Wellness & Gym Center.

Impala Instagram


RELACIONADOS