Dia dos Avós e Dia da Conservação da Natureza no Jardim Zoológico
Neste dia 26 celebra-se o Dia Mundial dos Avós e em 28 é a vez de se assinalar o Dia Mundial da Conservação da Natureza. O Jardim Zoológico preparou um conjunto de atividades de forma a tornar a visita ainda mais especial.
Nos dias 26, 28, 30 e 31 de julho, os animais ganham voz, através dos educadores do Jardim Zoológico e as suas histórias e curiosidades são passadas aos visitantes. Sabia que o Zoo teve a fêmea de Saguim-bicolor com maior longevidade? Originou 53 netos, 53 bisnetos e 20 trisnetos! Ou que o Zoo enviou um casal de Leopardos-da-pérsia para o Centro de Reprodução de Sochi e que as crias que lá nasceram estão hoje repovoar aquela zona do Cáucaso onde esta espécie estava declarada como extinta?
Apanhe a boleia das Animal Talks e, para além da oportunidade de ver de perto alguns materiais zoológicos como o pelo de um elefante, ou um crânio de tigres descubra as histórias por trás da conservação. Ainda nos dias 28, 30 e 31 de julho, entre no fantástico mundo das abelhas através das Conversas com o Apicultor conhecendo as mais interessantes curiosidades sobre a vida na colmeia e as boas práticas para ajudar a contrariar a tendência de declínio da sua população.
No fim de semana de 30 e 31 de julho, divirta-se no workshop de ciência onde, para além de aprender a brincar, vai poder desenvolver objetos com materiais reciclados que vai poder levar para casa como recordação do Zoo. Nos dias dos Avós e da Conservação da Natureza, visite o Jardim Zoológico e descubra um bilhete único que – para além de permitir o acesso às apresentações dos golfinhos e aves, reptilário, quintinha e teleférico – inclui sorrisos, felicidade, conhecimento e a certeza de um dia muito bem passado.
Siga a Impala no Instagram