Cinco alimentos presentes nas dietas que afinal engordam

Existe erradamente a ideia de que um alimentos saudáveis ajudam a emagrecer e isso não é necessariamente.

Cinco alimentos presentes nas dietas que afinal engordam

Existe erradamente a ideia de que um alimentos saudáveis ajudam a emagrecer e isso não é necessariamente. Alguns comidos em excesso podem mesmo ter o efeito contrário ao pretendido. Muitos deles estão incluídos em várias dietas e podem ser o motivo que justificam uma ineficácia na perda de peso.

O grande problema é muitas vezes a forma como estes alimentos são confecionados e ainda as quantidades consumidas. A propósito deste tema, Lisa Young, professora de nutrição, ciência alimentar e de saúde pública na Universidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, em entrevista à Vogue norte-americana, fez uma lista com alguns destes alimentos.

Alimentos saudáveis presentes em muitas dietas também podem engordar

Uvas. No que toca a calorias as uvas não apresentam problema. O senão das uvas está no açúcar que têm na sua constituição. Aqui, importa ter em atenção a quantidade consumida.

Alimentos sem glúten. São alimentos que estão na moda, mas que devem apenas ser consumidos por celíacos. Isto porque estes alimentos estão muitas vezes “carregados” de açúcares, corantes e conservantes prejudiciais.

Frutos secos. São alimentos saudáveis, ricos em fibras, mas também com muitas calorias. Um punhado de amendoins, por exemplo, podem ter cerca de 160 calorias. Importa, mais uma vez, ter em atenção a quantidade consumida.

Quinoa. Outro alimento da moda em é preciso ter alguma atenção. É certo que têm muita proteína, aminoácidos, fibras e potássio, mas não deixam de ser um hidrato de carbono. O  seu consumo deve ser equivalente ao do arroz, duas colheres de sopa.

Alimentos crus. Ninguém tenha dúvidas que alimentos como alface, cenoura ou aipo (para citar alguns) são alimentos saudáveis. No entanto, o seu sabor pode deixar um pouco a desejar. E é aqui que reside o erro. Para facilitar o consumo, ou torná-lo mais agradável, são adicionados molhos e afins que arruínam por completo o objetivo de emagrecer.

LEIA AINDA
«Não haverá regresso à normalidade tal e qual a vivíamos», avisa ministra da Saúde
«Não haverá regresso à normalidade tal e qual a vivíamos», avisa ministra da Saúde
«Não haverá um regresso à normalidade tal e qual a vivíamos», avisou Marta Temido, ministra da Saúde, em conferência de imprensa. (… continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS