«Indomável, selvagem e poderosa»: C&A mostra como vai ser a primavera-verão de 2019

A C&A apresentou a sua nova coleção primavera-verão 2019 em Lisboa.

Foi entre candelabros com dezenas de velas, que vários manequins desfilaram com muita atitude pelo balcão do bar do restaurante Kais, em Santos, na apresentação da nova coleção primavera-verão 2019 da C&A.

Num ambiente sofisticado e irreverente, a marca alemã mostrou que a «confiança» e a «afirmação da individualidade» são as características que melhor definem o que nos espera nas próximas estações quentes. Pensada para todos os corpos e todos os estilos, a nova linha da C&A mostrou que a beleza e o estilo vão muito para além do género, da idade ou do tamanho das calças.

«A capacidade de ser indomável, livre e de conseguir expressar a individualidade de cada um», foi assim que Sabrina Shairzay – Head of Trend and Head of Product Design – definiu numa frase esta nova coleção.

Com várias linhas com diferentes «histórias», a coleção apresentou também peças que estarão disponíveis nas lojas já em novembro e dezembro deste ano, pensadas para os dias mais frios. Esta linha encara o outono e o inverno numa nistura entre o estilo bohemian, retro e Chav, nos quais não faltam peças com animal prints, uma das grandes tendências desta estação, e com as já indispensáveis estampagens de flores. A marca apresentou igualmente peças unisexo, numa ode à liberdade de expressão, que poderá encontrar em parcas, trechs e hoodies, por exemplo. Tudo isto num festim de texturas, desde o pelo até ao nylon.

Voltando à primavera e ao verão com que já sonhamos, as várias linhas apresentam peças excêntricas e ousadas inspiradas no faroeste, no folclore, no universo pop e no minimalismo urbano. Uma clara influência das noções estéticas dos anos 70 redefinem algumas das peças no que diz respeito às cores, formas e linhas.

«Queremos que os nossos clientes se sintam confortáveis, confiantes e que sintam que podem conquistar o mundo»

A feminização das calças de ganga é um dos destaques da linha que aposta em jeans com acessórios e adornos. Rendas e veludos, são alguns dos tecidos que tendem a ficar de estação para estação. Os vestidos prairie e a sobreposição de padrões também continuarão a ser uma das grandes tendências nos próximos meses quentes.

«Os tecidos são a chave para atingirmos os nossos objectivos. Queremos que as nossas peças sejam confortáveis e agradáveis de ter na pele», recorda a representante da marca.

A questão das camadas também é um aspecto central nesta coleção. Ou seja, camisolas por cima de camisas com um casacão por cima de tudo é o que se quer. A ideia é permitir que cada vez mais se esteja preparado para qualquer situação, temperaturas ou ocasião – mais formal ou mais informal.

«A nossa marca abrange vários tipos de estilos de vida e por isso este é um dos primeiros pontos em que pensamos antes de criarmos as nossas colecções. Queremos criar looks que se adaptem à forma como as pessoas vivem e não o contrário. Temos em conta também, a questão geográfica. Queremos produzir roupa que se adapte a onde as pessoas vivem e ao tempo que faz nesses locais. Todos esses pormenores são essenciais para construirmos as nossas colações», explica Sabrina.

Amarelos quentes, pasteis, preto, dourado, tons terra, cor de laranja e azul petróleo são as cores predominantes em toda a coleção. Entre o étnico e a sofisticação, o excêntrico e o clássico, a C&A ainda aposta numa linha de swimwear passível de ser usada para além da praia e da piscina, limitada apenas pela imaginação de cada um.

«No final, quando olhamos para as nossas criações, para o design, para os acessórios, para os materiais que escolhemos, as questões que nos colocamos e aos modelos que experimentam pela primeira vez as peças são: ‘Como é que te sentes nesta roupa? Sentes-te bem? Poderosa ou poderoso? E este é o maior atributo que queremos dar às nossas criações», conclui a Head of Trend and Head of Product Design.

Clique na nossa galeria e veja toda coleção da C&A. Afinal, vale a pena esperar pelo calor.

 

 

 

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