Marido da princesa Carolina do Mónaco está internado em estado crítico
Príncipe Ernst de Hannover está hospitalizado numa clínica de reabilitação pela segunda vez este ano.
É mais um drama numa casa real europeia. O príncipe Ernst de Hannover está hospitalizado há pelo menos duas semanas numa clínica de reabilitação, na Áustria, avança a revista alemã «Bunte».
De acordo com a revista, o marido de Carolina do Mónaco entrou na unidade médica com uma «grave inflamação no pâncreas e hemorragias internas» devido à ingestão contínua de álcool nos últimos anos.
LEIA TAMBÉM: Novo bebé na família real
A mesma publicação adianta que esta não é o primeiro internamento do príncipe este ano.
Há dois meses, Ernst foi obrigado a entrar num outro centro de desintoxicação, isto após ter cometido excessos durante o casamento do filho Christian com a latina-americana Alessandra de Osma.
Agora, e pouco tempo depois da recuperação, teve uma recaída na sua casa na Áustria, e com consequências sérias não só para sua saúde em geral, como também, no que toca ao foro psiquiátrico. Segundo a mesma fonte, o príncipe terá passado por surtos psicóticos, chegando mesmo a delirar, estando neste momento em estado crítico.
Todo este drama «coloca em xeque» a princesa Carolina do Mónaco, que poderá ser chamada a assumir a tutoria legal do monarca, já que os dois são marido e mulher, apesar de fazerem vidas separadas.
VEJA TAMBÉM: Divórcio dificulta casamento
Carolina do Mónaco e Ernst de Hannover cortaram relações há cerca de uma década, após suspeitas de traição por parte de ambos.
Recorde-se que o príncipe, mesmo nunca tendo assinado o divórcio, assumiu publicamente algumas relações, entre elas, a mais recente, com uma portuguesa, Madalena Bensaude.
Fotos: Reuters
Siga a Impala no Instagram