Primogénito de Kate e William prepara-se para ser rei
Saiba de que forma é que o filho mais velho do príncipe William e de Kate Middleton, George está a ser preparado para ser rei.
George, o primogénito do príncipe William e de Kate Middleton tem ganho cada vez mais destaque nos eventos em que participa ao lado dos pais: rouba as atenções e mostra o seu lado menos infantil
No passado dia 5 de maio, para comemorar o Dia da Vitória na Europa – que marca os 80 anos do fim da II Guerra Mundial –, o Rei Carlos III recebeu vários convidados no Palácio de Buckingham e a presença do jovem não passou despercebida. Com apenas 11 anos, o príncipe roubou toda a atenção pela sua postura e pela forma como se mostrou curioso e sociável durante a ocasião, tendo até questionado os veteranos de guerra sobre as suas aventuras no terreno, mostrando-se muito interessado pelas histórias de cada um.
No final, foram vários os convidados que se dirigiram a William para parabenizá-lo pelo comportamento do filho, enquanto bom anfitrião e pela educação que o menino demonstrou. “Devia estar muito orgulhoso”, disseram-lhe, enquanto agradeciam a George, não só por ter comparecido, como por ter demonstrado interesse na vida dos convidados e exibido uma postura confiante durante as conversas.
Sendo George o segundo na linha de sucessão ao trono (William é o primeiro), os pais sempre deixaram claro que, quando fosse a altura certa, iriam explicar ao filho quais os seus deveres para com o reino. Por isso, foi uma surpresa para os demais o comportamento e a preparação do principezinho durante este evento. Em 2016, quando George tinha apenas três anos, William chegou a referir, durante uma entrevista, que não tinha como objetivo iniciar este ‘treino’ tão cedo. “Para mim, dentro de casa, somos uma família normal. Haverá um momento e um lugar certo para educar George e fazê-lo entender como se encaixa no mundo. Por enquanto, tentamos apenas proporcionar-lhe um ambiente seguro e estável ao seu redor”, revelou.
“Já começa a ter uma ideia de seus futuros deveres”
De acordo com um especialista real, citado recentemente pelo jornal Daily Mail, ficou claro neste evento que, entretanto, a preparação já começou. “Ele já começa a ter uma pequena ideia dos seus futuros deveres como rei”, explicou Robert Lacey. No livro que escreveu, Battle of Brothers [Batalha de Irmãos, em português], este mesmo especialista já tinha revelado que William e Kate queriam falar ao filho sobre o seu destino num “momento controlado e à escolha de ambos”.
Mas, ao que parece, o pequeno príncipe já deixou de parte o seu lado mais infantil e tem-se mostrado mais sério sempre que surge em público. Importa referir que era importante que George tivesse noção do seu futuro papel antes de celebrar o 12º aniversário, que acontecerá no dia 22 de julho deste ano, já que, a partir dessa data, não poderá viajar no mesmo avião que o pai para garantir o futuro da monarquia.
Segundo Lacey, a decisão de dar a notícia ao menino de que um dia seria rei ocorreu bastante mais cedo do que o previsto, depois do seu sétimo aniversário, devido a uma enorme pressão dos restantes familiares. Por isso, William explicou ao filho qual seria o seu papel enquanto príncipe, para que alguém não o fizesse por ele.
Lacey acrescentou ainda que o jovem tem recebido “informações sobre o que é ser um monarca”, ao observar o avô e o pai durante compromissos oficiais e tem aprendido os deveres que terá de cumprir ao longo da sua vida. Para isso, conta também com a ajuda de especialistas de diferentes áreas, embora os seus pais tenham um papel fundamental nesta formação. Apesar da responsabilidade que lhe caiu nos ombros assim que nasceu, os príncipes de Gales tentam garantir que o filho ais velho continua a ser “criado como os irmãos”, para que possa ter uma infância e uma adolescência normais, esclareceu o especialista.
Leia tudo na sua NOVA GENTE
Texto: Luís Duarte Sousa; Fotos: Reprodução Instagram Oficial.
PARA LER NO SEGUIMENTO:
https://www.vip.pt/william-e-kate-middleton-do-termino-por-telefone-aos-10-anos-de-espera-o-resumo-dos-14-anos-de-casamento
Siga a Impala no Instagram