Jaime del Burgo – O homem que está a ameaçar a coroa espanhola

Jaime del Burgo tem feito tremer todos os pilares da coroa espanhola ao tornar pública uma alegada relação que viveu com Letízia já estando a mesma casada com Felipe VI.

Jaime del Burgo é talvez o nome mais falado no momento quando se fala da realeza de Espanha. E tudo porque este homem tem feito tremer todos os pilares da coroa ao tornar pública uma alegada relação que viveu com Letízia já estando a mesma casada com Felipe VI.

Os espanhóis não sabem se podem acreditar neste homem e questionam o motivo que o fez guardar esta história tantos anos e procuram a razão para o ter feito neste momento. Em ‘resposta’ a essas perguntas, veio de novo exprimir-se através das redes sociais: “Rancor? Não sou capaz de sentir isso, nem sequer ódio. Não me recordo de ter odiado ninguém ao longo da minha vida. Se o deixas entrar, nunca serás feliz. Também não devemos buscar respostas racionais aos sentimentos e aflições que têm a ver com a infância e os primeiros anos da nossa juventude”, começou por se justificar. E continuou: “Política? Se não voto há 25 anos é porque não acredito em ninguém! Os problemas estruturais de Espanha estão assim há 40 anos, esteja quem estiver. Chantagem? Publicarei a verdade doa a quem doer“, garantiu.

E atirou ainda: “Penso que o que preciso é deixar ir encerrar um longo capítulo e tirar conclusões que nos ajudem a melhorar. E para isso devemos contar os nossos erros e os dos outros. Porque aprendemos com os nossos erros”.

Felipe VI já sabia?

O ex-cunhado de Letízia já confessou que em 2013 contou tudo ao rei! E que foi esse o motivo que levou à crise no casamento dos reis e não o caso Nóos

Além disso já revelou um momento de intimidade: “Eu estava em Londres. ‘O que fazes este fim de semana?’. ‘Trabalho’. ‘Vens ver-me?’. Fui passar o fim de semana à Zarzuela. Era julho de 2010. Deitados na mesma rede, sob a varanda da piscina, ela disse-me ‘amo-te’ e eu respondi ‘amo-te’. (A última vez que tínhamos dito isso foi em 20 de maio de 2004 [Letizia casou com Felipe no dia 22 de maio de 2004], no El Latigazo, um restaurante próximo a Zarzuela)”, escreveu..

E rematou: “Aquele momento, na rede, foi um daqueles em que a vida dá uma reviravolta. Naquela mesma noite, a nossa relação amorosa, interrompida anos antes, continuou, porque o amor sempre esteve presente desde a nossa primeira viagem a Veneza, em 2002. Viajamos para Cabo Verde, fizemos um cruzeiro na Grécia, viajamos para os Estados Unidos, para o campo na Inglaterra, para a Provença na França; até ao final de 2014. Ela vinha para Londres, eu ia para Madrid”.

A única prova

Até agora a única coisa que pode ‘provar’ o romance foi uma fotografia que divulgou de Letízia envolta numa pashmina que ele diz ser sua.

A vida de Jaime del Burgo 

O ex-cunhado de Letizia tem formação jurídica e atualmente compra e vende imóveis, seguros e produtor gourmet. Voltou a casar com Lucía Díaz Lijestrom, de origem sueca e tem uma filha de três anos.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Reuters/Shutterstock e redes sociais

Notícia www.vip.pt

Impala Instagram


RELACIONADOS