Harry e Meghan – Sofrem novo golpe na sua reputação
Um especialista em realeza afirma que William e Kate monotorizam o documentário de Harry e Meghan. Saiba tudo!
O documentário alemão “The Lost Prince” reacendeu discussões sobre o Príncipe Harry e Meghan Markle, levantando críticas e preocupações sobre o impacto na sua relação com a família real. O especialista Duncan Larcombe acredita que William e Kate estão cientes da produção e que monitorizam indiretamente o conteúdo. “Acho que há uma grande chance de que eles tenham alguém assistindo em seu nome, para sinalizar qualquer coisa que precise ser abordada”, disse ele ao Mirror.
Larcombe também destacou que o documentário pode prejudicar tentativas de reconciliação: “Desde o lançamento de Spare, tem sido um período relativamente tranquilo. Seria uma pena se o documentário colocasse essas possibilidades de um degelo no relacionamento um ou dois degraus para trás”.
Uso da imagem da monarquia para projetos comerciais
Críticos apontam que a ideia do casal de ser “metade dentro e metade fora” da monarquia foi um ponto de grande conflito, rejeitado pela Rainha Elizabeth II. Jack Royston, do The Royal Report, afirmou que essa estratégia, aliada ao uso da imagem da monarquia para projetos comerciais, pode ser percebida como eticamente problemática: “Isso começaria a beirar a corrupção”.
Leia ainda: O legado do vício do ‘oculto’ deixado pela Princesa Diana
O estilo de vida de Harry e Meghan também gerou escrutínio, especialmente por contradições entre o seu discurso humanitário e as suas ações. Meghan foi criticada por usar roupas caras durante visitas a comunidades empobrecidas, o que, segundo o jornalista Russell Myers, “não envia a mensagem certa”.
Com a popularidade do casal em queda, o documentário é visto como mais um golpe para a reputação de Harry e Meghan, dificultando não apenas a reconciliação com a família real, mas também a sua credibilidade em iniciativas sociais.
Harry e Meghan
Texto: Redação VIP; Fotos: Shutterstock
Siga a Impala no Instagram