William Carvalho Defende-se da acusação de violação: “Tenho a capacidade de provar…”

William Carvalho está a ser acusado de ter violado uma mulher, em agosto do ano passado. O internacional português quebrou o silêncio depois de ter sido presente a juiz.

William Carvalho está a ser acusado de ter violado uma mulher e, esta terça-feira, 6 de fevereiro, teve de marcar presença no Tribunal de Sevilha. 

A alegada vítima garante que foi drogada e abusada num hotel, em agosto de 2023. Na denúncia consta que o atleta segurou a mulher “firmemente pelo pescoço e a obrigou a praticar sexo oral”.

E o internacional português já quebrou o silêncio sobre a acusação. Esta terça-feira, e já depois de ter ido a tribunal, William Carvalho pronunciou-se nas suas redes sociais. “As acusações de que sou alvo são totalmente falsas. Considero qualquer tipo de violência contra mulheres, nomeadamente a sexual, um crime execrável, completamente oposto àquilo que sou e em que acredito”, começou por escrever.

Tenho muito respeito pelas mulheres, estando, inclusive, ativamente ligado a várias causas que promovem a igualdade de género. Não vou alimentar o espetáculo mediático montado por quem se quer promover à minha custa”.

O jogador do Bétis garantiu ainda: “Estou de consciência tranquila, tenho colaborado com as autoridades competentes e, felizmente, tenho a capacidade de provar a absoluta falta de fundamento destas acusações”, finalizou.

O ‘Diario de Sevilha’ avança que a juiza não lhe aplicou nenhuma medida de coação, além de que não tem de se apresentar nem entregar o passaporte.

 

Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Impala e redes sociais

Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros

Impala Instagram


RELACIONADOS