Tony Carreira inconsolável com a morte da filha: “Só quero que me deixem em paz”

Tony Carreira está inconsolável pela perda da filha mais nova, Sara Carreira. Cantor terá dito a um amigo que não quer saber do resultado das investigações ao acidente: “A minha filha já não volta”.

Tony Carreira inconsolável com a morte da filha: “Só quero que me deixem em paz”

Tony Carreira está num sofrimento profundo desde que perdeu a filha mais nova, Sara Carreira, com apenas 21 anos, vítima de um acidente de viação. A tragédia aconteceu há uma semana (no sábado, 5 de dezembro) e um jornal diário cita uma fonte próxima do cantor, que revela que este não está preocupado com o resultado da investigação do acidente.

“Eu não pedi nada à Justiça, porque a minha filha já não volta. Só quero que me deixem em paz. Nem imaginam o meu sofrimento” – estas terão sido as palavras de Tony Carreira a uma fonte próxima da família, citada pelo Correio da Manhã.

No dia em que a viatura de Sara Carreira, conduzida pelo namorado, Ivo Lucas, se despistou na A1, próximo da saída do Cartaxo, o cantor encontrava-se no Algarve. Ao receber o telefonema, no qual ficou a saber que a filha tinha sofrido um acidente, perto das 19h30, dirigiu-se de imediato para o hospital de Santarém, mas só foi informado do desfecho trágico quando chegou àquela unidade hospitalar.

O óbito de Sara Carreira foi declarado no local, mas as pessoas próximas de Tony Carreira optaram por não revelar logo a verdade ao cantor, uma vez que este ainda tinha uma viagem de três horas para fazer.

Acidente da filha de Tony Carreira

O Range Rover Evoque dirigido por Ivo Lucas e onde seguia Sara Carreira embateu na viatura de Cristina Branco, que se tinha despistado minutos antes, e capotou pelo menos quatro vezes. Este é o cenário que se pode ver nas imagens de videovigilância recolhidas pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Santarém, que está a investigar as circunstâncias da trágica morte da filha de Tony Carreira.

As imagens de videovigilância referidas pela mesma publicação mostram que pelo menos dez veículos conseguiram contornar o acidente, mas tal não aconteceu com Sara Carreira e Ivo Lucas. O jipe é visto “com os dois focos de luz dos faróis a aproximarem-se muito rapidamente” e bate logo no lado direito frontal do carro de Cristina Branco.

Cai para a esquerda, percorre escassos metros junto ao separador central e capota pelo menos quatro vezes. Pára a aproximadamente cem metros do local da colisão. Logo depois do capotamento do Range Rover, acrescenta o mesmo jornal, um Fiat Palio é filmado a percorrer pelo lado direito, num momento em que “aparenta ter pegado fogo por baixo”.

O testemunho da primeira pessoa a chegar ao carro

Ivo Lucas e Sara Carreira foram socorridos por um casal que passava no local do acidente. À TV 7 Dias, Joaquim, bombeiro no Alentejo, descreveu tudo o que aconteceu até chegar o socorro, que demorou cerca de meia hora.

“Quando chegámos ao carro do Ivo, ele estava junto ao separador central sem camisola”, conta o bombeiro, em declarações exclusivas à TV 7 Dias.

Texto: Carla S. Rodrigues, Dúlio Silva e Patrícia Correia Branco; Fotos: D.R

 

Impala Instagram


RELACIONADOS