Criador da série «Betty Feia» encontrado morto aos 45 anos
Betty Feia, do criador Silvio Horta, decorreu entre 2006 e 2010 e lançou a atriz America Ferrera.
O criador da série «Betty Feia», Silvio Horta, morreu aos 45 anos. A notícia é avançada pela People, que cita um representante do produtor de televisão.
LEIA DEPOIS
Meteorologia: O tempo para quinta-feira, 9 de janeiro
A fonte da publicação americana confirmou a morte de Silvio, mas não entrou em mais pormenores. Entretanto, outras publicações internacionais relatam que o corpo do produtor foi encontrado num motel em Miami. Até ao momento não há uma causa oficial da morte de Horta, mas a revista Variety avança que foi suicídio. O agente de Silvio Horta disse à AFP que a família divulgará um comunicado em breve.
«Betty Feia» rendeu a Horta uma indicação para os Emmy
Silvio Horta ficou bastante conhecido do público após criar a série «Betty Feia», que foi transmitida pela ABC entre 2006 e 2010 e que lançou America Ferrera, a atriz principal da produção, para o estrelato. A série retratava a vida de uma jovem mexicana de Queen, que conseguiu emprego numa revista de moda Manhattan.
A série rendeu a Horta uma indicação para os Emmys em 2007, para melhor série de comédia. America Ferrera ganhou o prémio de melhor atriz principal de série de comédia, nos Emmy e um Globo de Ouro, pela mesma prestação. Em 2007, Betty Feia ganhou o Globo de Ouro para melhore séries de televisão – comédia ou musical.
Texto: Inês Marques Fernandes
LEIA MAIS
De regresso ao Reino Unido, Meghan deslumbra com look de mais de 1600 euros
Siga a Impala no Instagram