Sara Prata ‘abre’ o coração e desabafa: “Fui encaminhada para um psiquiatra”
Sara Prata ‘abre’ o coração e revela problemas de ansiedade e ataques de pânico. A atriz fala sobre o processo e como os ultrapassou.
Sara Prata ‘abriu’ o coração perante os fãs e revelou o processo pelo qual passou para lidar e aprender a controlar a ansiedade e os ataques de pânico que sentiu no passado. A atriz, de 37 anos, explicou que “nunca foi medicada, apenas acompanhada”.
Pode interessar-lhe ler depois
A atriz portuguesa Daniela Melchior integra elenco do filme Velocidade Furiosa 10 e vai juntar-se a nomes muito conhecidos como Vin Diesel, Tyrese Gibson, Ludacris e Michelle Rodriguez (…continue a ler aqui)
A conversa aconteceu no Instagram. Depois de abrir o espaço de perguntas para os seguidores, uma fã questionou: “Fizeste alguma terapia para a ansiedade, ataques de pânico? Sou assim e estou farta de ser”. Sem filtros nem pudores, Sara Prata contou: “Fiz, sim. Em primeiro lugar falei com amigos e a família. Depois fui encaminhada para um psiquiatra que lida com muitos casos de ataques de pânico”.
Sara Prata admite: “Foi transformador para mim”
A atriz fez “algumas consultas” com o profissional da saúde mental e revelou: “Nunca fui medicada, apenas acompanhada com conversas muito reveladoras e essenciais de como funciona a nossa cabeça e medos”.
A ajuda não ficou por aqui. A atriz contou ainda que pratica reiki e meditação para se sentir melhor. “Depois procurei uma terapia para levar para o resto da vida, o reiki e a meditação. Foi transformador para mim. E acima de tudo falei muito comigo mesma, há sempre um motivo, podemos não querer ver, ou não conseguir ver na altura, mas é em nós que essa busca tem de ser feita. Ouve-te”, aconselhou, deixando o exemplo para todos os que possam estar a sofrer com o mesmo problema.
Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram
Siga a Impala no Instagram