Sandra Felgueiras Direito de resposta

Wilson Bicalho, o advogado da família das gémeas no conhecido “caso das gémeas lusobrasileira” reagiu à entrevista concedida por Sandra Felgueiras à Nova Gente.

Sandra Felgueiras Direito de resposta

Wilson Bicalho é advogado da família das gémeas no conhecido “caso das gémeas lusobrasileiras”. Essas crianças tem uma doença genética grave e foram submetidas a um tratamento médico sem o qual poderiam morrer.

Porém, desde o início do caso a família das crianças vem sendo vítima de mentiras e calúnias que as impede de voltar para sua casa. Foram levantadas mentiras quanto à obtenção da nacionalidade, às crianças que haveriam na fila antes delas, às tantas cadeiras de rodas que elas tiveram direito sem que outros tivessem. Todas essas mentiras afetaram a vida das crianças de tal forma que hoje elas sequer podem sair às ruas no país delas, Portugal, com medo de serem ofendidas, agredidas.
Agora, por último, vem o ataque falso e desprezível na direção do advogado da família, que tanto luta para esclarecer a verdade. Esse ataque vem como uma retaliação pois a família não se calou, nem se deixou abater pela mídia, e vem buscando mostrar a verdade aos portugueses.
Foram feitas várias denuncias aos mais diversos órgãos fiscalizadores e ao MP. Até mesmo o Sindicato dos Jornalistas já se pronunciou quanto às diversas regras que a Jornalista da TVI infringiu.
As pessoas precisam lembrar que esta história não é novela. É a história de uma familia que lutou desesperadamente para salvara a vida das filhas como qualquer pessoa faria. Um jornalista não pode usar a fama e a televisão para criar uma história falsa com vilões e mocinhos só porque gera audiência.

Estamos buscando mostrar a verdade e não iremos parar até conseguirmos, mesmo diante das tantas dificuldades impostas pelas mentiras repetidamente dítas. Nunca houve por nossa parte qualquer ameaça, nem jamais haverá. Nos valeremos da lei.
Esse advogado existe, trabalha incansavelmente e fará sempre o melhor trabalho na defesa das crianças, suas representadas. Justiça!

Texto: Wilson Bicalho; Foto: Impala

Impala Instagram


RELACIONADOS