Primo de Rogério Samora quer desfazer-se de negócio do ator para pagar dívida
Rogério Samora contraiu um empréstimo bancário para abrir um alojamento turístico no Porto. O primo, que responde legalmente em nome do herdeiro, o pai do ator, decidiu desfazer-se do negócio.
Para o primo de Rogério Samora, o dia 20 de julho de 2021 será para sempre inesquecível. “Cerca das 10 horas”, Carlos Samora foi informado de que o ator tinha sofrido uma paragem cardiorrespiratória nos bastidores da novela da SIC “Amor Amor”, de cujo elenco fazia parte, tendo estado internado até 15 de dezembro, quando veio a morrer.
Tribunal condena TVI e ex-diretor a pagar quase 70 mil euros à IURD
A TVI e Sérgio Figueiredo, Diretor de informação do canal entre 2015 e 2020, foram condenados a pagar perto de 70 mil euros à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) (… continue a ler aqui)
“Recordo esse dia com tristeza. Fui apanhado de surpresa, como todos. Ninguém estava à espera de uma coisa destas. Continuo a pensar que isto é uma mentira e que andamos a enganar-nos. Aos 61 anos, como ele tinha na altura, não era previsível que isto acontecesse. Custa-me muito a acreditar. Temos de nos ir conformando… É um dia de cada vez, mas não é fácil”, assume o familiar de Rogério Samora, em declarações exclusivas à TV 7 Dias.
Um ano depois do terror vivido nos estúdios da produtora SP Televisão, em São Marcos, Cacém, novos dados são avançados por Carlos Samora àquela revista. Antes, recuemos a 2018, quando o galã das novelas da SIC aventurou-se como empresário e inaugurou, na Foz do Douro, o alojamento turístico Golden Holidays by Rogério Samora. Situado na Rua do Passeio Alegre, um local privilegiado do Porto, fica a nove minutos a pé da praia e é descrito no Booking como uma “villa climatizada” que “possui três quartos”, tendo os hóspedes acesso a “uma varanda privada”.
“Está à venda, porque aquilo é insustentável. Estamos a aguardar que cheguem propostas que achemos válidas para se poder vender e pagar as dívidas de uma vez por todas”, diz-nos, explicando: “Há um empréstimo que foi contraído para comprar aquilo. Foi um investimento bastante avultado e o Rogério teve de recorrer ao crédito para pôr o negócio de pé. Agora, claro, há que pagar esse crédito.”
Na edição desta semana da TV 7 Dias, leia todas as declarações do primo de Rogério Samora, que revela como está o pai do falecido artista e mostra como se encontra atualmente a cadela do galã da ficção da SIC. Saiba também por quanto está à venda o alojamento turístico (e o que inclui o negócio!). E ainda: conheça as explicações de dois advogados sobre o caso (e o que o irmão, desaparecido, ainda pode ganhar…). Nas bancas a partir desta sexta-feira!
Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e D.R.
Siga a Impala no Instagram