Lágrimas e dor na derradeira despedida a Rogério Samora [fotos]

Várias celebridades marcaram presença no velório de Rogério Samora. João Baião, Carolina Loureiro, Margarida Marinho e Paula Lobo Antunes são algumas das figuras públicas que prestaram homenagem ao ator.

As cerimónias fúnebres a Rogério Samora, que morreu em 15 de dezembro, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória, decorreram nesta sexta-feira, 17 de dezembro, na Basílica da Estrela, em Lisboa. Muitas foram as celebridades que se juntaram para o derradeiro adeus ao ator. Além dos familiares, tanto Conceição Queiroz como a ex-mulher de Rogério Samora, Leonor, marcaram presença no velório. À semelhança dos dois antigos amores do artista, vários famosos foram chegando ao longo da tarde para homenagear um dos rostos mais acarinhados pelo público.

Julie Sargeant, João Baião, Ângela Pinto, Luís Marques, Renato Godinho, Margarida Marinho, Paula Lobo Antunes, Ivo Lucas, Ricardo Carriço e Carolina Loureiro quiseram despedir-se de Rogério Samora. A jovem de 29, que foi a protagonista da novela Nazaré, saiu da Basílica da Estrela a chorar copiosamente. O anfitrião de Casa Feliz, da SIC, confessou que Rogério Samora vai deixar “muita saudade”. “Nesta altura, ele deixava sempre uma mensagem. Era um companheiro extraordinário. Um bom amigo. Não tínhamos uma relação muito próxima, mas quando nos encontrávamos era sempre uma festa”, disse.

A trágica partida de Cajó da trama Amor Amor, bem como a prematura morte de Maria João Abreu, em maio, estão na memória de João Baião. “Isto deixa-me muito triste. Este ano tem sido difícil. Temos perdido muita gente. A Cultura está a ficar mais pobre e são pessoas que vão fazer falta. Fica o legado.” Margarida Marinho, uma das caras conhecidas que marcaram presença nas cerimónias fúnebres de Samora, admitiu que não vai “deixar morrer” o ator. “Ele tinha pessoas que o amavam e que não o vão deixar morrer. Não vamos deixá-lo morrer. Esta vida é um instante. São só mais uns sopros e estaremos todos juntos. Precisámos todos uns dos outros, em vida”, disse. “O Rogério acompanhou-me a vida toda. A marca dele anda em mim”, concluiu a atriz.

Durante o velório, as flores foram chegando ao longo da tarde ao espaço onde o corpo do ator foi velado. O caixão esteve sempre fechado, com uma imagem sorridente de Samora. Rogério Samora estava em coma desde 30 de julho, o dia em que sofreu uma paragem cardiorrespiratória nas gravações da novela da SIC “Amor Amor” e outra a caminho das urgências hospitalares. O ator manteve sempre um prognóstico reservado e acabou por perder a vida no Hospital Amadora-Sintra.

Texto: Carolina Sousa e Ana Filipe Silveira;
Fotos: D. R.

Impala Instagram


RELACIONADOS