Roberto Leal | Despedida no último concerto: «Fiquem com Jesus Cristo»
Roberto Leal afirmou durante um concerto: «Um dia arrumamos esta perna. Um dia arrumamos este olho. Mas não podemos deixar de arrumar a nossa alma. Fiquem com Jesus Cristo».
Em 2017, Roberto Leal foi aconselhado pelo médico a ficar em casa e a não dar concertos. Mas a vontade de estar com os fãs e espalhar o seu talento era mais forte do que qualquer dor. Por isso, contrariando os conselhos, atuou em Danbury, Connecticut, numa angariação de fundos. Em palco, o artista fez um discurso que comoveu os presentes e que, agora, é visto como uma autêntica despedida. Este terá sido o último concerto do cantor. «Fico muito agradecido a Deus por tudo o que está a acontecer comigo. Nunca pensei fazer um espetáculo o tempo todo sentado, mas é maravilhoso aprender o que estou a apreder, nunca tinha pensado nisso», começava por dizer.
LEIA DEPOIS
A lutar contra o cancro: Bárbara Guimarães sorridente nos corredores da SIC
«A dor não pode ser maior do que a nossa alegria»
«O meu médico disse-me: ‘Roberto, você não vai fazer espetáculo’. Não!», respondeu-lhe. «Fui para todos os lugares porque se ficasse em casa ia valorizar a dor. Iria dar-lhe todo o tempo. Quando damos muita força para o que não é bom, fica maior que nós. A dor não pode ser maior do que a nossa alegria», acrescentou. Roberto Leal prosseguiu o diálogo com os fãs, recebendo muitos aplausos. «É por isso que quero deixar aqui um forte abraço, que Deus vos abençoe e que a fé esteja presente a vossa vida. Se não fosse essa fé a desafiar a própria medicina, não estaria aqui e não receberia o que vocês me deram. Vão ficar todos comigo, porque vou levá-los no coração. É o vosso amor que me sustenta.»
Frase de despedida
E terminou com a frase que soa a despedida. «Um dia arrumamos esta perna. Um dia arrumamos este olho. Mas não podemos deixar de arrumar a nossa alma. Fiquem com Jesus Cristo», findava, há dois anos. O vídeo captado por um fã está a emocionar no YouTube aqueles que mais o admiravam. o cantor foi a grande atração da angariação de fundos promovida pelo Portuguese Cultural Center de Danbury e, na mesma altura, começou a luta contra o cancro de pele. O português nascido em Vale da Porca, Macedo de Cavaleiros, e radicado no Brasil, perdeu a vida após ter tido uma reação alérgica a um medicamento, que se traduziu numa insuficiência renal e hepática.
Assista ao vídeo.
Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala
LEIA MAIS
Diogo Freitas do Amaral internado com cancro nos ossos
Previsão do tempo para quinta-feira, 19 de setembro
Siga a Impala no Instagram