Pedro Nuno Santos Confessa, em lágrimas: “A minha mãe sofre muito”

Pedro Nuno Santos abre o coração e recorda os momentos mais complicados da sua vida.

Daniel Oliveira conduziu, este sábado, mais um episódio do ‘Alta Definição’. Continuando as entrevistas aos candidatosdas eleições legislativas, o convidado foi Pedro Nuno Santos.

Além de recontar a sua experiência na política, o representante do PS explorou também a sua infância, adolescência e a relação com os pais e como isso influenciou a educação do seu filho, Sebastião.

“Eu acho que a minha mãe é uma mulher especial, como eu acho de outras mães”, explica, em lágrimas. “A minha mãe é uma lutadora, que vive quase para os filhos”, explicou.

A minha mãe sofre muito com os filhos (…) Houve momentos que foram duros para mim e sei que também foram para ela”, justificou.

“Ela sabe quando as coisas não estão bem (…) Não é fácil para um pai ou uma mãe, ouvirem as coisas que dizem do seu filho (…) Uma mãe não gosta de ver um filho a ser mal tratado”, lamentou.

Quando questionado qual o pior momento na sua vida profissional, o deputado não hesita: “2022”. “Foi um ano terrível, num ponto de vista político, para mim isso foi marcante, foi duro”, acrescentou.

“Eu saio do Governo com um caso que teve uma atenção (…) muito mediática (…) isso teve um impacto muito significativo”, afirmou, referindo-se à altura em que se demitiu, devido ao caso da TAP.

“Nós às vezes caímos e temos de nos levantar, a vida é mesmo assim”, apontou, reforçando que conseguiu dar a volta ao ser eleito Secretário-Geral do Partido Socialista.

A adicionar, a sua mulher, Ana Catarina Gambota, não conseguiu engravidar, na altura, devido às polémicas de que o marido era alvo – especialmente com as empresas do pai.

O economista recuperou a motivação ao tentar ser mais saudável, recorrendo ao ginásio e ao kickboxing. Houve, inclusive, alturas em que António Costa provocava o antigo Ministro das Infraestruturas e da Habitação.

Nos dois em que o político estava mais “exaltado” na Assembleia da República, o jurista português costumava dizer, na brincadeira: “Hoje não foi ao kickbox!”.

Leia ainda: Pedro Nuno Santos, Luís Montenegro e André Ventura analisados à lupa

Texto: Luís Sigorro; Fotos: Impala/SIC

Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros.

Impala Instagram


RELACIONADOS