Pedro Boucherie Mendes Filho trabalhou em aclamada série da Netlix
O sonho de Simão Boucherie Mendes era trabalhar em Black Mirror… e conseguiu. Logo num dos episódios com melhor crítica.
Pedro Boucherie Mendes é, há muitos anos, um homem da televisão. Mas foi com a sua participação nos Ídolos, programa do qual foi jurado, que ficou conhecido do grande público. O seu filho, Simão Boucherie Mendes, está agora a dar cartas no cinema internacional… mas atrás das câmaras.
O mais recente orgulho de Simão e de Pedro Boucherie é o facto do jovem, que foi viver para Londres aos 17 anos, ter participado na produção da nova temporada de ‘Black Mirror’, aclamada série da Netflix.
Mais, Simão não só cumpriu um sonho, como fê-lo num dos episódios que melhor crítica tem recebido: ‘Eulogy’. O jovem, de 25 anos, explicou à NIT como teve esta oportunidade. “Eu via a série quando era miúdo e o meu sonho era trabalhar nela”, começou por dizer, garantindo que, ao aperceber-se que a One Of Us, empresa britânica para a qual trabalha, ligou ao patrão e lhe pediu para fazer parte do projeto.
“Sempre foi algo que quis desde que entrei no cinema (…) Tinha acabado de ser promovido e estava muito entusiasmado”, explicou também o coordenador de produção do departamento de efeitos visuais.
Depois de realizar o seu sonho, Simão Boucherie já está a trabalhar noutro grande projeto: “The Bride”, um filme realizado por Maggie Gyllenhaal e protagonizado por três nomes de peso, Jake Gyllenhaal, Penélope Cruz e Christian Bale. Estreia em 2026.
Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: Impala e Instagram
Siga a Impala no Instagram