Paulo de Carvalho e as mulheres «Fui tão sério, tão sério, que me casei 5 vezes»
Paulo de Carvalho abre o coração a Fátima Lopes e fala sobre a música, a carreira e a família: «Tu silencias uma pessoa e as outras pessoas não conhecem, nem sabem o teu trabalho!»
Paulo de Carvalho, de 71 anos, foi o convidado de Fátima Lopes no programa Conta-me Como És, da TVI, deste sábado, dia 27 de abril. A entrevista foi para o ar dois dias depois do Dia da Liberdade, 25 de abril e a razão é óbvia. E Depois do Adeus, música composta por José Calvário, com letra de José Niza e interpretada por Paulo de Carvalho, foi a cantiga escolhida como primeira senha do movimento dos capitães na Revolução dos Cravos, que aconteceu em 1974.
Sobre a ligação entre a música e um dos dias mais importantes da História de Portugal, o cantor revela: «Foi um acaso. A cantiga foi escolhida como primeira senha do movimento dos capitães. Isso eu gostava que não fosse esquecido, e muitas vezes é. Se alguém merece estar à frente desta música toda portuguesa é o José Afonso, não é mais ninguém. Só que não podia passar na rádio naquela altura, por isso é que foi escolhida o E Depois do Adeus senão era o Venham Mais Cinco, hoje já sei que era essa música. Aconteceu. Foi a música que representou a RTP no Festival da Eurovisão daquele ano. Talvez tenha feito algum sentido. Representava novas formas de compor, de cantar.»
Siga a Impala no Instagram