Nuno Guerreiro O difícil desabafo que fez em lágrimas: “Nunca falei disto com ninguém”
Nuno Guerreiro foi cuidador do pai, quando este sofreu com esclerose múltipla, doença que o acabaria por levar: “Tenho que me forçar a não chorar”, disse na altura a Júlia Pinheiro.
Nuno Guerreiro, que morreu hoje, aos 52 anos, era um homem de família. Um homem emotivo e de sentimentos. Talvez por isso, o músico algarvio tenha desabado em lágrimas, durante uma entrevista a Júlia Pinheiro em 2021.
Este foi talvez um dos momentos mais duros que Nuno Guerreiro viveu em televisão. Isto porque o cantor falou sobre a perda do pai, de quem foi cuidador, apenas seis meses depois da morte dele. O pai do vocalista do grupo Ala dos Namorados sofreu quase uma década com esclerose múltipla, doença que acabaria por levá-lo.
“A partir do momento que me apercebi da gravidade da situação, uma vez que a minha irmã tem o trabalho dela, tem horários fixos e tem de cumprir, não tinha tanto tempo como eu… e o que é que eu pensei. Vamos todos para cima, venham todos para ao pé de mim”, explicou, sobre o seu papel de cuidador, acrescentando que “teve de deixar algumas coisas de parte”, algo que, ainda assim, “não se arrepende nada”.
“Tenho que me forçar a não chorar”, disse, não conseguindo evitar as lágrimas. “Foi duro”, acrescentou ainda.
Por fim, Nuno Guerreiro, claramente emocionado, revelou: “Nunca falei disto com ninguém”.
Leia ainda: As emocionantes homenagens dos famosos a Nuno Guerreiro
Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: Impala e Instagram
Siga a Impala no Instagram