Nelson Lisboa A atitude ‘de amigo’ de Goucha: “Ligou-me…”

Nélson Lisboa ainda não tinha lançado o single e já estava a enviá-lo a Goucha com quem mantém uma longa amizade. O ex-concorrente de Dilema, que voltaria a participar num reality show, quer um dia escrever um livro sobre as lutas e perdas que já enfrentou, mas agora nada mais lhe interessa a não ser vingar na música.

Nelson Lisboa A atitude 'de amigo' de Goucha:

Lançou-se recentemente na música com o seu primeiro single, Filme.
Sim, na verdade, eu nunca esperei que este sonho se pudesse concretizar, ou seja, nunca fez parte dos meus planos. Contudo, sempre me inspirei na música para fazer moda, ou seja, o ponto de partida era sempre a música. Mas nunca imaginei poder um dia juntar todas as partes de mim, a moda, a forma como eu me visto e depois o próprio espetáculo, a criação do espetáculo. O que eu quero transmitir através da música foi o que fez com que eu ganhasse a força e a coragem para avançar. Confesso também que o facto de ter estado num reality show, o impacto que aquilo me deu e a visibilidade e o apoio, se calhar era aquele bocadinho que me faltava para eu dizer: “Ok, se calhar agora é o timing certo.” 

E como é que surgiu este projeto? Já tinha tudo estruturado ou alguém o convidou? 
Não, eu ia partilhando com algumas pessoas. Até dentro do Dilema falei sobre a ideia com alguns cantores que também lá estavam, nomeadamente com a Diana Lucas, a Xana Carvalho. Também já tinha partilhado em casa e sempre me motivaram. Ou seja, eu sempre tive pessoas à volta a dizer: “Mas porque não? Força. Avança”. Mas, claramente, quando eu decidi que era a altura, depois fui sozinho, com os meus meios e as minhas pesquisas, à procura de tudo. 

E qual é o feedback que tem recebido? 
O feedback tem sido muito bom, é uma música muito comercial e a ideia também era essa. Dizem-me que fica no ouvido, que não conseguem parar de cantar. Claro que ainda é tudo muito recente e eu ainda estou a fazer a promoção deste trabalho, mas aquilo que me dizem é muito positivo. 

Onde é que espera levar esta música? Tem tido convites para ir, por exemplo, à televisão? 
Sim, é mesmo isso, o que eu tenho feito até agora é apresentar a música em programas de televisão, já estive em alguns, estou à espera ainda de respostas de outros tantos, porque eu acho que é importante aparecer na televisão. Queria também que esta música chegasse às rádios, por isso estou a fazer esse trabalho de promoção.

E tem alguém a ajudá-lo nesta promoção ou está a fazer tudo sozinho?
 Para já tenho uma assessora que convidei para me ajudar um bocadinho neste trabalho, mas tudo o que tenho conseguido até agora tem sido sozinho. 

É fruto do seu trabalho.
Sim, também tenho um grande amigo, que é o Manuel Luís Goucha, que me ajuda imenso nos contactos que tem e que me apoia no que pode, como é óbvio, portanto nessa parte não estou inteiramente sozinho. Mas, sim, o mandar e-mails, o ir à procura, o perguntar, pedir contactos, sou eu que tenho feito tudo.

O que é que o Manuel Luís Goucha lhe disse sobre a música? 
A primeira vez que lhe mandei a música, ainda antes de ser lançada, ou seja, tenho este à-vontade com ele para fazê-lo, ele ligou-me dois minutos a seguir a cantarolar o refrão, o que foi ótimo. Ouviu a música uma vez e já tinha a melodia e o refrão na cabeça, e disse que estava ótima e estava muito contente.

Texto: NEUZA GOMES; Fotos: NUNO MOREIRA; Produção; ZITA LOPES; Maquilhagem e cabelos: All About Makeup 
Agradecimentos: 
Cascais City & Beach Hotel 
(www.cascaiscbhotel.com) 
e By Santana Pires 
(www.bysantanapires.pt)

Impala Instagram


RELACIONADOS