Miguel Melo implacável com direção da TVI fala em “humilhação”
Miguel Melo expôs um episódio que se passou quando entrou numa novela da TVI e que envolveu uma diretora de Conteúdos do canal: “Foi uma humilhação ao trabalho e ao talento”.
Miguel Melo fez duras críticas a uma diretora da TVI e denunciou um episódio que se passou nos bastidores de uma novela e que o fizeram sentir-se humilhado.
Para ler depois
Diogo Inácio aconselha MiniGolf Adventure Park do Hotel Ondamar: “Isto é mesmo fixe”
O youtuber Diogo Inácio está de férias no Algarve e passou uma tarde no MiniGolf Adventure Park, situado no Hotel Ondamar, em Albufeira: “Estou a curtir bastante”. (… continue a ler aqui)
“Numa das últimas novelas da TVI em que participei disseram-me que no dia seguinte teria uma reunião importante. Logo pela manhã, percebi que a urgência do evento se traduzia na aparição de uma diretora de conteúdos da estação, que levava pela mão um rapazinho expert em redes sociais. Essa gente esteve ali uma manhã a convencer-nos da importância de ter seguidores”, começou por escrever nas redes sociais.
Para Miguel Melo, o que se passou “foi uma humilhação ao trabalho e ao talento”. “A importância aqui são os números. Ainda saquei uma gargalhada de alguns colegas quando disse que vou sempre preferir um raminho de alecrim a 8 mil kg de merda”, acrescentou. Miguel Melo, cuja última novela que fez na TVI foi Festa é Festa (entrou apenas em seis episódios), garante que não tem a “arrogância de não respeitar grandes audiências e multidões, liberdade é cada um levar no que é seu e comer o que quer e pode”.
“Cada vez mais, as guerras de audiências e as visualizações na net nos obrigam a comer mer** só pelo facto de ligar os aparelhos. Também na informação a coisa se dá, embora num tom mais sério e sobre coisas realmente importantes. Dizem vocês: ‘Olha-me este cabr**, que participou em tanta merda’. Têm razão. Também já me droguei muito. Hoje o meu trabalho está na limpeza: quando leio um post ou comentário atrasado mental, tenho o cuidado, antes de apagar, de verificar que não é da minha sogra. É chato, mas tão importante como matar melgas. Também todos os seguidores de Ventura, Bolsonaro e Trump foram co’ cara***. A minha homenagem vai para quem cria com as entranhas.”
Miguel Melo diz que Festa é Festa é escrita com os pés
Em maio, Ana Bola fez uma publicação nas redes sociais para desmentir algumas notícias que davam conta da sua intenção de sair da novela Rua das Flores, atualmente em exibição na TVI, devido aos fracos resultados. Na caixa de comentários, Miguel Melo apoiou a atriz, mas deixou algumas críticas a Festa é Festa, do mesmo canal. “Nós queremos é trabalho. É inevitável que um projeto não continue se não corresponder em audiências. Não creio que tenha que ver com a qualidade dos atores, muito menos da escrita. A última novela em que participei é escrita com os pés e lidera audiências. A tua qualidade será sempre superior a jogadas de bastidores”, afirmou o ator, deixando uma outra mensagem, que pode ser interpretada como clara crítica à contratação de Paulo Futre para a trama em que Ana Bola participa. “Ainda não perdi a esperança de, como ator, ir jogar para o Benfica.”
Texto: Patrícia Correia Branco
Siga a Impala no Instagram