Marta Melro elogiada ao surgir a tirar leite com bomba de amamentação
Marta Melro foi mãe no dia 1 de Agosto de Aurora. A atriz mostrou-se a tirar leite com bomba de amamentação e os fãs aplaudiram o gesto. “Magnífico, bem haja si”, pode ler-se.
Marta Melro foi mãe no dia 1 de Agosto de Aurora, fruto da relação com Paulo Vintém, e desde então que tem partilhado alguns testemunhos sobre a maternidade. Encantada com esta nova fase e apaixonada pela filha, a atriz tem procurado também desmistificar alguns assuntos menos cor de rosa que os primeiros meses têm.
Desta vez, Marta Melro mostra-se a tirar leite com bomba de amamentação em cada mama. A atriz explicou por que decidiu fazê-lo e antecipou-se a críticas. “Alguns dirão que é desnecessário, eu diria que é necessário desmistificar tudo o que está associado à maternidade. Se é para ser, que seja em bom”, escreve a atriz como legenda da imagem.
A atriz depressa recebeu uma onda de apoio. “Magnífico, bem haja si”, “Foto maravilhosa!!!”, “É mais que necessário”, “Linda”, “Chama-se vida real!!! E estás uma bomba (não resisti ao trocadilho)”, “Quem me dera há 17 anos ter uma coisa dessas. Custava e demorava tanto fazer as tiradas de leite”, ou “Adoro, estás linda Martinha, parabéns pela linda Aurora, felicidades, beijinhos” são algumas das dezenas de mensagens que a atriz recebeu.
Mas esta não é a primeira vez que Marta Melro mostra a realidade (pelo menos de muitas mulheres) dos primeiros meses de maternidade. Nas primeiras semanas depois de ter sido mãe, a atriz partilhou uma imagem com Aurora ao colo e deixou um testemunho sobre amamentação. ”
“Esta foto tem o único objetivo de chamar a atenção, não para mim e para o meu corpo pós parto cansado e inchado que me deu esta filha linda e maravilhosa e ao qual estou grata”, começou por referir nas redes sociais.
“Também não serve para falar ainda dessa transformação física que ocorre na maior parte das mulheres que não ficam deusas pós parto. Hipócritas seríamos se disséssemos que não gostávamos de ficar não é?. Não serve também para entrar em pormenores do desespero que foi conseguir (por opção) amamentar a minha filha. Ninguém é menos mamã se não o fizer. A verdade é que se não fosse a ajuda da enfermeira @mom_baby_care depois de ter saído do hospital, não só não conseguia fazer com que a minha filha se alimentasse do meu leite, como o mais provável era ter voltado ao hospital com uma infeção nas maminhas”, escreveu.
“Ora, muitas mães passam por dificuldades a amamentar, verdadeiros infernos para algumas, mas nem todas têm a oportunidade de ter uma enfermeira na sua casa ou o devido aconselhamento pré e pós parto para que esta fase seja menos difícil”, destacou a atriz, sublinhando a importância de ter um acompanhamento certo nesta fase e que pode evitar alguns dissabores.
Texto: Ana Lúcia Sousa;
Foto: Redes Sociais
Siga a Impala no Instagram