Marta Fernandes Sofreu preconceito com o nariz: “Era um assunto entre produtores e agentes”
Marta Fernandes recorda tópico que a perseguiu durante anos.
Conhecida por ter participado em grandes apostas da televisão portuguesa, Chiquititas, Aqui Não Há Quem Viva, Floribella, Louco Amor e Os Nossos Dias, Marta Fernandes nem sempre se sentiu confiante.
Uma fotografia recentemente tirada pela filha de 14 anos, Maria, trouxe de volta memórias de alguns preconceitos que sofreu devido ao tamanho do seu nariz. Segundo a atriz e cantora, as piadas surgiram durante a adolescência.
“Quando comecei a fazer teatro, perdi todas as inseguranças. Sentia-me expressiva, e sempre atribui parte da expressão e confiança ao perfil tão característico que fui desenvolvendo. Quando comecei a fazer televisão, achei que pudesse sentir-me desconfortável, mas fiz um protagonismo!“, recordou.
Leia mais: Marta Fernandes – A reação da filha ao seu namoro com músico 18 anos mais novo: “Não achou muita piada”
“E nunca me senti constrangida. Sei que era um assunto entre produtores e agentes, mas nunca cedi. Mesmo quando sugeriram à minha agente que fizesse uma ‘correção’ no nariz. Era só o que faltava! Mandei responder. Tenho muitas outras valências, além do meu nariz!”, revelou.
“Esta fotografia foi tirada pela minha filha Maria, há uns dias. Encontrei-a aqui perdida na galeria e fiquei fascinada. Vejo o perfil de várias pessoas que amo: o nariz do meu avô António, a boca da minha mãe, o queixo do meu pai, os olhos da minha avó Manuela e a testa da minha avó Idalina. Que maravilha que não mudei nadinha!”, concluiu.
A Nova Gente na Corrida Sempre Mulher Zurich
Texto: Luís Sigorro; Fotos:
Siga a Impala no Instagram