Marido de Carolina Deslandes ajuda pessoas em acidente de viação
Diogo Clemente salvou quatro pessoas que estavam encarceradas numa viatura. Carolina Deslandes partilhou relato emocionado da boa ação do marido.
Quando há acidentes rodoviários, há quem abrande só para ser voyeur e quem páre o carro e arregace as mangas para ajudar. Foi o que aconteceu com Diogo Clemente, marido de Carolina Deslandes.
A cantora relatou no Instagram o momento em que o pai dos filhos saiu do carro para socorrer quatro pessoas que ficaram encarceradas após a viatura na qual seguiam ter capotado.
LEIA MAIS: Carolina Deslandes: «Nunca fui um caso de sucesso»
«Um carro capotou na estrada, quatro pessoas lá dentro. O Diogo encostou o carro e conseguiu tirar as quatro pessoas lá de dentro. Cortou-se nos vidros, nada demais. Mas salvou toda a gente sem pensar duas vezes», conta Deslandes.
Carolina fez ainda questão de elogiar o carácter do companheiro: «Todos os dias a aprender contigo. Por um mundo com mais pessoas como tu», concluiu.
Na imagem partilhada, é possível ver Diogo Clemente ao volante, com uma perna ligada. Entrámos em contacto com Deslandes para tentar apurar mais pormenores sobre o acidente mas, até ao momento, ainda não obtivemos resposta.
Veja a foto na galeria!
E se fosse consigo? Saiba o que fazer quando encontrar um acidente
Se lhe acontecer o mesmo que a Diogo Clemente, estes são os passos que deve seguir.
– Garanta a sua segurança antes de ajudar os acidentados. Encoste o carro à berma, ligue os quatro piscas, coloque o triângulo na estrada para avisar outros carros. Vista o colete refletor.
– Mantenha-se calmo. Ligue para o 112, descreva o que está a ver, fornecendo o máximo de informações para que os serviços de emergência possam atuar com eficácia. Não se esqueça de fornecer a localização exata.
– Se for possível, preste logo assistência à vítima de acidente. Se a pessoa acidentada estiver consciente, o mais importante é não a mover. Deve permanecer com ela e assegurar que a ajuda vem a caminho. Se estiver inconsciente, deve tentar reanimá-la, mas sem a mover.
– Se tiver treino em primeiros socorros, dependendo dos casos, poderá ter que fazer uma massagem cardíaca, ou fazer um torniquete para estancar hemorragias.
– Quando os serviços de emergência chegarem, afaste-se e deixe os profissionais trabalharem. Desimpeça também a via para permitir que estes possam deixar o local rapidamente. Depois, arrume as suas coisas siga viagem.
LEIA MAIS: Carolina Deslandes em guerra com fã: «A hipocrisia é tremenda»
Fotos: Impala e Reprodução Instagram
Siga a Impala no Instagram