Marcelo Rebelo De Sousa Família dividida no Natal e a festa na véspera
Marcelo Rebelo de Sousa Vai fazer uma passagem pela Eslováquia entre os dias 20 e 21 e tem outros compromissos a 22. Por isso, as festividades “maiores” vão acontecer a 23. Na consoada, a família do Presidente da República vai estar separada.
A história repete-se ano após ano: Marcelo Rebelo de Sousa vive esta quadra de forma diferente da maioria dos portugueses, não só porque os deveres políticos se impõem no seu quotidiano – mesmo na altura do Natal – mas também pelo facto de pertencer a uma família grande. Neste 2024, não será diferente. O Presidente da República vai antecipar os festejos “maiores” e acabará, inevitavelmente, por dividir a sua presença entre aqueles que lhe são mais próximos.
Quando esteve na inauguração do Mercado Solidário Rastrillo 2024, da Associação Novo Futuro, que aconteceu entre os dias 27 e 30 de novembro no Centro de Congressos de Lisboa, o Chefe de Estado confessou como vão ser estes seus dias. “Este ano, vou ver as Forças Armadas portuguesas na Eslováquia no dia 20 e volto no dia 21”, anunciou, referindo-se aos militares lusos da Força Nacional Destacada que integra uma missão da NATO naquele país. “Depois, tenho compromissos no dia 22. Por isso, o meu Natal vai ser com a família no dia 23 à noite. Falo da família mais ampla”, enumerou.
Leia tudo na sua NOVA GENTE. Já nas bancas
Texto: Ana Filipe silveira; Fotos: tito calado, zito colaço e Miguel Figueiredo Lopes/Presidência da República
Siga a Impala no Instagram