Manuel Melo em lágrimas fala sobre as drogas e o álcool
Manuel Melo não conteve a emoção na entrevista a Fátima Lopes.
Manuel Melo foi o convidado de Fátima Lopes, este sábado, dia 29, no programa Conta-me Como És, da TVI. Aquele que descobriu, aos quatro anos, que o teatro e a música iriam fazer parte da sua vida abriu o coração à apresentadora que o descreveu como «um dos repórteres mais acarinhados do País». «É uma pessoa que eu admiro imenso e tenho uma enorme estima», acrescentou.
Lavado em lágrimas com as mensagens de alguns amigos, Manuel Melo, de 39 anos, recordou a fase complicada da sua vida. Foi em 2012 a primeira vez que assumiu o vício das drogas e do álcool. No ano passado voltou a falar do assunto numa entrevista a Cristina Ferreira.
«Quando eu tive aquele momento pior que toda a gente sabe, houve duas pessoas que me telefonaram durante o tempo em que estive ausente, das centenas de amigos que a gente, às vezes, acha que tem. E ele foi um deles», recordou depois de ouvir as palavras do amigo Bruno, cuja alcunha é Rissol. «Ele é aquela pessoa que esteve sempre lá…»
Sem querer voltar a tocar abertamente no assunto, tal como já o fez anteriormente, o ator revelou que não esquece quem esteve sempre do seu lado, não poupando elogios a Ruy de Carvalho.
«Quando entras em recuperação, inevitavelmente pões tudo a limpo ou não estás a fazer recuperação. E quando pões tudo a limpo, tu vês o que é que fizeste os outros passar. O Ruy, o meu pai, a minha mãe… toda a gente que inevitavelmente a minha alma sentiu como família, carregou-me a culpa. Ninguém merecia isto. O Ruy não esteve lá, não levou com isto, mas foram, inevitavelmente, as pessoas que me transmitiram amor. O que é que foi o amor que o Ruy me deu? O facto de me direcionar, de me dirigir, de ter paciência para mim», afirmou.
Em lágrimas com palavras de Ruy de Carvalho
Ruy de Carvalho surpreendeu Manuel Melo no programa de Fátima Lopes, deixando-o em lágrimas com uma mensagem muito especial.
«A primeira vez que me encontrei com o Manel para fazer uma novela não o conhecia. Foi um encontro muito agradável, foi um prazer trabalhar com ele. Ele foi uma aparição nova na arte de cantar, dançar e representar. Foi uma grande alegria ter tido um colega com tanta qualidade», afirmou de sorriso no rosto.
«Sinto que tens muito talento, que és um cantor maravilhoso, um bailarino ótimo e um grande ator. És um grande profissional e um grande amigo. Sou muito teu amigo e tenho muitas saudades de contracenar contigo», concluiu.
«Obrigado, Boss», respondeu o ator visivelmente emocionado e sem conseguir conter as lágrimas. «Eu fui o Girafa, porque o Ruy de Carvalho estava ao meu lado. Ele é de uma generosidade… É uma pessoa muito especial», acrescentou.
LEIA MAIS Adriano Maranhão não está infetado com coronavírus e já teve alta
Texto: Filipa Rosa; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Impala no Instagram